Kick-Ass foi uma minissérie norte-americana de banda desenhada da autoria de Mark Millar e John Romita Jr.,publicada pelo selo Icon da Marvel. A periodicidade foi irregular, tendo os seus 8 números sido distribuídos ao longo de 2 anos. Após um mês do último número chegar às bancas, estreava o filme, realizado por Matthew Vaughn, no cinema. Em Portugal, o filme foi subintitulado de O Novo Super-Herói.

Na BD, o universo de Kick-Ass continuou através da publicação da minissérie Kick-Ass 2 e posteriormente de Hit Girl, a qual, cronologicamente, tem lugar entre Kick Ass e Kick Ass 2. É adaptação de Hit Girl e Kick-Ass 2 que podem ser agora visualizadas no cinema.

Eis a sinopse da sequela, subintitulada Agora é a doer:
Kick-Ass, Hit Girl e Red Mist regressam para a sequela do irreverente sucesso de 2010: Kick-Ass 2: Agora é a Doer. Depois da louca coragem de Kick Ass (Aaron Taylor-Johnson) ter inspirado uma nova vaga de heróis mascarados, liderados pelo durão Coronel Stars and Stripes (Jim Carrey), o nosso herói junta-se à sua patrulha. Quando estes super-heróis amadores são perseguidos por Red Mist (Christopher Mintz-Plasse) – renascido como The Mother F%&^r – apenas Hit Girl (Chloë Grace Moretz), de lâmina em punho, pode impedir a sua aniquilação. A última vez que vimos a pequena assassina Hit Girl e o jovem vigilante Kick-Ass, ambos procuravam viver como os adolescentes normais Mindy e Dave. Com o curso a terminar e sem saber o que fazer, Dave decide criar a primeira equipa de super-heróis do mundo com Mindy. Infelizmente, quando é descoberta a esgueirar-se como Hit Girl, Mindy é forçada a retirar-se – ficando à deriva e por sua conta no terrível mundo do liceu de meninas más. Sem mais ninguém a quem recorrer, Dave junta-se a Justice Forever, liderado pelo renascido ex-criminoso Coronel Stars and Stripes. Quando começam a fazer realmente diferença nas ruas, o primeiro super-vilão do mundo, The Mother F%&^r, reúne a sua própria liga do mal e coloca em marcha um plano para fazer Kick-Ass e Hit Girl pagarem pelo que fizeram ao seu pai. O seu esquema só tem um problema: Quem se mete com um membro da Justice Forever, mete-se com todos. Realização: Jeff Wadlow. Com Chloë Grace Moretz, Christopher Mintz-Plasse, Jim Carrey, John Leguizamo, Lindy Booth, Morris Chestnutt.

Estreias de filmes em agosto previamente abordadas neste espaço:
dia 1: Smurfs 2
dia 8: Red 2 e O Mascarilha
dia 16: Aviões e Percy Jackson e o Mar dos Monstros
dia 23: jOBSOs Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos