Este slideshow necessita de JavaScript.

O primeiro lançamento Disney da editora Goody em setembro foi a revista Carros 40, a qual ofereceu aos seus leitores o 16.º carrinho da coleção, que desta vez representa o Fillmore. Como é norma, a revista apresenta 3 histórias de banda desenhada do universo do famoso filme da Disney/Pixar, a saber:
– Duros em Ação;
– Fillmore Empregado 5 Estrelas;
– Vir Prevenido.
Os argumentos estão a cargo de Gabriele Panini, os desenhos de Gianfranco Flori, a arte-final de Michela Frare e as cores do Kawai Studio. A tiragem mantém-se nos 15000 exemplares.

A Disney Comix continua a publicar semanalmente a saga Mágicos de Mickey, tendo os leitores direito aos capítulos 6 a 9 neste mês. Quanto à revista #40, alerta-se os leitores ocasionais que será publicada uma história com argumento do consagrado autor italiano Casty e que a capa da revista ilustra essa aventura, correspondência esta que raramente acontece nas revistas que a Goody editou até ao momento. A arte da capa é de Alessandro Perina e a da história do mestre Massimo De Vita. Esta é a segunda história de Casty publicada pela Goody (a primeira foi em Disney Comix 17), sendo um dos autores italianos solicitados à editora pelos seus leitores, os quais continuam, contudo, a aguardar a publicação de histórias mais longas do autor.

A não correspondência das capas às histórias e/ou às personagens no seu interior é infelizmente frequente nas revistas Disney publicadas pela Goody. Por exemplo, a capa da Disney Comix 42 pertence à pequena saga de 4 partes da autoria de Francesco Artibani e Alessandro Perina, intitulada Tio Patinhas e A Última Aventura, onde figuram quatro inimigos do protagonista: MacMônei, Maga Patalójica, Patacôncio e os Irmãos Metralhas. Esta saga, originalmente publicada em Itália no início deste ano, permanece inédita noutros países. E, apesar da capa, não será publicada nesta revista. Terminando o tópico das capas escolhidas pela Goody, também se lamenta que, apesar do destaque dado aos episódios Mágicos de Mickey, nenhuma capa da saga tenha sido reproduzida.

O 10.º número da publicação mensal Hiper Disney recorda-nos que o retorno dos universos do Mickey e dos Patos às bancas portuguesas está quase a completar um ano.

Dois meses após um número dedicado à temática do verão, o segundo Disney Especial da Goody pisca o olhos às leitoras, ao ser protagonizado pela Minnie e Margarida. No entanto, garante-se que o Donald e sobrinhos, a Maga Patalójika, a Madame Min, a Vovó Donalda, a Brigite e o Professor Ludovico, entre outros, também estarão presentes. A estratégia que dita o aparecimento desta publicação é interessante, em especial se se analisar os títulos de banda desenhada disponíveis no mercado para as crianças do sexo feminino (cf. com artigo que analisa  a BD atualmente disponibilizada nas bancas, que poderá ler aqui).

Mais se informa que o Disney Princesas #24 não contém BD no seu interior.

nota: ilustrações gentilmente cedidas pela editora, que se agradecem.