Em setembro, a série Comics Star Wars da Planeta DeAgostini termina a saga d’ A Guerra dos Clones e inicia Tempos Negros.

O primeiro volume chegou ontem aos quiosques:

Comics Star Wars 25: A Guerra dos Clones 6 (dia 2)
Um Jedi que se infiltre entre os homens do Conde Dooku corre o risco de se aproximar demasiado do lado negro, e foi isso que aconteceu a Quinlan Vos. Nem os seus mestres, nem os seus amigos, nem sequer a mulher que o ama sabem se Vos abandonou mesmo o caminho luminoso da Força. Tholme, responsável pela missão que se tornou a obsessão do kiffar, decide agir. A par da mestra Aayla, vai partir em busca do segundo Sith, para evitar o regresso dos seus inimigos e para salvar a alma de Vos… isso, se ainda forem a tempo.
• A PROCURA
• O CERCO A SALEUCAMI!
• INIMIGO ESCONDIDO

Comics Star Wars 26: A Guerra dos Clones 7 (dia 9)
Este volume começa com a adaptação para banda desenhada do Episódio III: A vingança dos Sith e prossegue com a narração dos acontecimentos desencadeados pela traição de Anakin. Depois do triunfo de Palpatine e do renascimento de Skywalker como Darth Vader, o destino dos Jedi ficou selado: a Ordem 66 do Chanceler Supremo considera-os inimigos do novo Império. Os Jedi foram perseguidos e exterminados… salvo os poucos que, como o mestre Dass Jennir, conseguiram esconder o seu rasto. Comandam agora a partir das sombras um grupo de rebeldes dispostos a tudo para restaurar a República.
• A VINGANÇA DOS SITH 
• PARA O DESCONHECIDO 
• PURGA

Comics Star Wars 27: Tempos Negros 1 (dia 16)
O Chanceler Palpatine já é o temível Imperador, o grande Lorde Sith, e o seu aprendiz Darth Vader tem como dever impor a sua vontade. O objetivo principal é submeter todos os planetas da galáxia, mas Lorde Vader parece obcecado em acabar com os poucos Jedi que ainda lideram a resistência contra o Império, caindo muitos deles vítimas do seu sabre de luz. Outros, como Dass Jennir, conseguiram escapar. Enquanto elemento da tripulação da nave Uhumele, Jennir enfrenta o seu próprio conflito, mesmo que para isso deva renunciar a tudo o que já foi.
• PURGA: A SEGUNDOS DA MORTE 
• PURGA: A ESPADA OCULTA 
• O CAMINHO PARA PARTE NENHUMA 
• A ASCENSÃO DO IMPÉRIO (Primeira parte)

Comics Star Wars 28: Tempos Negros 2 (dia 23)
O Império prossegue com a conquista implacável da galáxia, enquanto a tripulação da nave Uhumele tenta sobreviver sem a ajuda de Dass Jennir. Os seus rumos divergiram quando Jennir abandonou o caminho dos Jedi e perdeu a amizade de Bomo. Desde então, Dass procura um novo destino que lhe permita aplacar a consciência. Entretanto, os homens do capitão Heren enfrentam uma ameaça avassaladora quando uma missão questionável os leva a entregar a Darth Vader a chave para derrotar o seu mestre: uma antiga Jedi nascida há 4000 anos.
• A ASCENSÃO DO IMPÉRIO (Segunda parte) 
• VETOR – TEMPOS NEGROS 
• A COLHEITA TRISTE (Primeira parte)

Comics Star Wars 29: Tempos Negros 3 (dia 30)
Dass Jennir, em tempos mestre Jedi, põe agora as suas capacidades ao serviço das causas que escolhe. Depois de Ember Chankeli sugerir que a acompanhe ao planeta Telerath para acabar com os esclavagistas, Jennir vem a saber que a missão tinha outro objetivo. No entanto, e após o fracasso no salvamento da família de Bomo Greenbark, a possibilidade de libertar outros nosaurianos leva-o a aceitar o trabalho. Em Telerath encontra mais inimigos do que o esperado, mas também faz novos aliados, um bem precioso quando o seu rasto é encontrado por um assassino contratado.
• COLHEITA TRISTE (Segunda parte)
• SAIR DO DESERTO (Primeira parte)

Em complemento aos resumos dos livros, proponho que vejam 16 páginas dos mesmos, em antevisão, neste post de Pedro Cleto n’ As Leituras do Pedro.

Para visualizar a checklist do mês passado, clique aqui.