Amanhã, é publicado o primeiro livro de setembro da série Super-Heróis DC Comics, distribuída com o jornal Público. Eis a descrição dos volumes editados este mês:

Super-Heróis DC Domics 9
BATMAN
SAGA DE RA’S AL GHUL
Ra’s Al Ghul. Um nome que significa “cabeça de demónio”. Mas este demónio, para além de ser o mais poderoso e astuto inimigo do Batman, é também o pai de Talia, a mulher fatal que conquistou o coração de Batman e lhe irá dar um filho. Damian. Este volume recupera os momentos mais importantes da Saga de Ra’s Al Ghul, uma história épica de Denny O’Neil e Neal Adams, que marcou para sempre o destino do Cavaleiro das Trevas.
Pode visualizar uma antevisão, colocada por Hugo Jesus no site CentralComics aqui e ler a versão uncut do texto de apresentação do volume de João Miguel Lameiras no seu blog Por um punhado de imagens aqui.

Super-Heróis DC Domics 10
LANTERNA VERDE/ARQUEIRO VERDE
INOCÊNCIA PERDIDA
Juntos ou separados, combateram vilões mascarados e ameaças galácticas, mas agora chegou o seu maior desafio: o momento do Lanterna Verde e do Arqueiro Verde enfrentarem a realidade de uma América em crise, assombrada pela guerra do Vietname e pelos problemas sociais. No início da década de 70, Denny O’Neil e Neal Adams abordaram pela primeira vez numa história de super-heróis, de forma adulta e sem rodeios, assuntos controversos como o racismo, a corrupção e a droga, num punhado de histórias que se tornaram verdadeiros clássicos.
Pode visualizar uma antevisão, colocada por Hugo Jesus no site CentralComics aqui e ler a versão uncut do texto de apresentação do volume de João Miguel Lameiras no seu blog Por um punhado de imagens aqui.

Super-Heróis DC Domics 11
FLASH
RENASCER
Ele sacrificou a vida para salvar todo um universo! Agora, Barry Allen, o Flash original, regressou de forma misteriosa e tenciona recuperar o tempo perdido. Só que o mundo mudou e não lhe será fácil redescobrir o seu lugar nele, porque o regresso do Flash pode bem ser o prenúncio de uma terrível ameaça… Flash: Renascer é um marco na carreira da personagem, no qual o conceituado argumentista Geoff Johns e o artista Ethan van Sciver devolvem um dos mais emblemáticos heróis da DC às luzes da ribalta.
Pode visualizar uma antevisão, colocada por Hugo Jesus no site CentralComics aqui e ler a versão uncut do texto de apresentação do volume de Filipe Farias no blog de João Miguel Lameiras Por um punhado de imagens aqui.
Super-Heróis DC Domics 12
ARQUEIRO VERDE
OS CAÇADORES
Oliver Queen é o Arqueiro Verde, mas o que ele deseja acima de tudo é refazer a sua vida com Dinah Shore, a Canário Negro, e encontrar a paz que sempre lhe escapou. Mas numa sequência de acontecimentos brutais, terá de enfrentar o sub-mundo da droga e a temível assassina Shado, e aceitar o seu destino como super-herói. Esta história do Arqueiro Verde veio estabelecer a personagem no universo DC depois dos eventos da Crise nas Terras Infinitas. Com argumento e desenho do talentoso Mike Grell, foi considerada uma das histórias mais marcantes – e chocantes! – dos comics dos anos 80.
Pode visualizar uma antevisão, colocada por Hugo Jesus no site CentralComics aqui e ler a versão uncut do texto de apresentação do volume de João Miguel Lameiras no seu blog Por um punhado de imagens aqui.