Como noticiámos ontem, as revistas brasileiras Panini da Maurício de Sousa Editora previstas para setembro já se encontram no segundo dia de distribuição nacional. Até ao momento, chegaram aos quiosques 5 das 18 revistas. Uma forma simples de acompanhar os lançamentos é a consulta da checklist de setembro, a qual sofre atualizações diárias.

Eis uma galeria com as capas das revistas (clique nas que deseja ver com tamanho aumentado):

Eis a listagem, pela ordem com que surgem na galeria:
– Almanaque da Mônica 38
– Almanaque do Cascão 38
– Almanaque do Cebolinha 38
– Almanaque Temático 25: Chico Bento – Escola
– Cascão 75
– Cebolinha 75
– Chico Bento 75
– Coleção Histórica 34 (caixa arquivadora com 5 revistas)
– Graphic MSP 1: Astronauta Magnetar (capa mole)
– Magali 75
– As Melhores Histórias do Pelezinho 3
– Mônica 75
– Monica’s Gang 24 (em inglês)
– Mónica y su Pandilla 24 (em espanhol)
– Ronaldinho Gaúcho 75
– Saiba Mais! com a Turma da Mônica 66: A História dos Esportes
– Turma da Mônica 75
– Turma da Mônica Jovem 57

Este mês, realizam-se três destaques:

Astronauta: Magnetar
O Astronauta, personagem que singra o espaço sideral sozinho na sua nave há vários anos, visita uma galáxia distante para estudar um magnetar, uma estrela de neutrões que possui um campo magnético estimado em 1 bilião de teslas. Mas ele comete um erro que pode colocar em risco a sua vida. Agora, com a nave danificada e sem comunicações, ele está “náufrago no espaço” e precisa encontrar uma forma de escapar antes de ser derrotado pela insanidade que insiste se apossar da sua mente. E a solução pode estar em aliar a tecnologia aos ensinamentos de seu velho avô, há tanto tempo falecido… A primeira Graphic MSP, da autoria de Danilo Beyruth.

Coleção Histórica 34

A Coleção Histórica republica integralmente os volumes originais da Turma da Mônica e do Chico Bento na Editora Abirl. Os números 34 correspondem às décadas de 70 (Cebolinha e Mônica), 80 (Cascão e Chico Bento) e 90 (Magali), consoante a revista. As 5 revistas têm uma caixa arquivadora, desta vez ilustrada com Mingau, o gato de Magali.

Mônica 75
Esta é a revista especial de aniversário dos 50 anos de Mônica, com uma capa dourada e mais páginas que o habitual. Além das aventuras inéditas, é republicada a primeira história da Mônica de 1970, Mônica é daltônica? (a qual foi também publicada em Portugal no passado domingo). São também publicadas 2 páginas com curiosidades no capítulo 1 – intitulado Inspiração – do Arquivo Mônica 50 Anos.

Relembra-se que os diferentes almanaques, bem com as melhores histórias são republicações de histórias das respetivas Turmas.