O western é um dos géneros de ficção em geral e da banda desenhada em particular que é muito querido ao autor José Pires. Não será portanto de estranhar que na sua bibliografia constem obras desta natureza, sejam em publicações francesas, seja nacionais.

Além do trabalho de sua autoria desenvolvido na nona arte, José Pires é também um prolífico faneditor. Desta feita, alia as suas duas facetas para nos apresentar o primeiro episódio inédito de Buster (from Texas Rangers), intitulado Desperadoes – The Wild Bunch (A Quadrilha Selvagem), com direito a 50 páginas.

Está assim explicado o que muitos leitores indagaram quando leram na checklist mensal deste espaço o anúncio e posterior confirmação do lançamento desta obra nas últimas semanas. Como curiosidade, registe-se que José Pires recheou a história de rostos facilmente reconhecíveis pelos cinéfilos, desde Clint Eastwood a Leonardo DiCaprio, explorando a tecnologia informática. Cliquem nas imagens para as aumentar (os textos na edição portuguesa encontram-se em português, ao contrário de algumas das imagens apresentadas em língua francesa):

Com um formato generoso em A4 e papel de boa gramagem, o volume de 56 páginas, tem o PVP de 10,00€. Para o adquirir, os interessados devem contactar o faneditor via e-mail:
gussy[ponto]pires[arroba]sapo[ponto]pt. (substituir “[ponto]” por “.” e “[arroba]” por “@”).

Como também tinha anunciado, foi cumprida a promessa do lançamento do terceiro e penúltimo volume de Capitâo “Meia-Noite” – O Justiceiro das Estradas do Rei de Walter Booth, faneditado por José Pires, durante o mês de setembro, correspondente ao Fandaventuras Especial 9.

Com um formato generoso (30 x 21 cm) e papel de boa gramagem, cada volume de 66 páginas, tem o PVP de 10,00€. Para os adquirir, os interessados devem contactar o faneditor via e-mail:

gussy[ponto]pires[arroba]sapo[ponto]pt. (substituir “[ponto]” por “.” e “[arroba]” por “@”).

Previne-se que as tiragens são limitadas.

<

p style=”text-align:center;”>nota: as imagens foram gentilmente cedidas pelo autor e faneditor, as quais se agradecem e ilustram o texto.