No penúltimo mês, a série Super-Heróis DC Comics tem direito a cinco números, dedicados à Liga da Justiça, Super-Homem, Batman, Batwoman e Lanterna Verde.

13 LJA Crise 1
Super-Heróis DC Comics #13 (dia 3)
Liga da Justiça: Crise de Identidade vol. 1
Quando a mulher de um membro da Liga da Justiça é assassinada, toda a comunidade de super-heróis procura descobrir o culpado, temendo também pelos seus. Mas antes de conseguirem resolver o crime, os segredos do passado do maior grupo de super-heróis de sempre vão ameaçar dividir os heróis, virando-os uns contra os outros. Crise de Identidade conta com argumento de Brad Meltzer e com o traço realista e dinâmico de Rags Morales, e transformou-se numa das histórias de maior sucesso da Liga da Justiça.
14 LJA Crise 2 Capa

Super-Heróis DC Comics #14 (dia 10)
Liga da Justiça: Crise de Identidade vol. 2
Até que ponto é que os heróis estão dispostos a ir para proteger os seus? A Liga da Justiça vai descobrir que a resposta a esta pergunta é mais difícil do que parece, quando são confrontados com a sua própria responsabilidade na origem desta Crise da Identidade. Brad Meltzer e Rags Morales assinam uma das sagas mais importantes da DC da última década, que põe em causa a própria moralidade das acções dos maiores super-heróis do mundo, ao revelar que são mais humanos do que esperávamos.
15 Super Barman WF_Capa

Super-Heróis DC Comics #15 (dia 17)
Super-Homem e Batman: Os Melhores do Mundo
Ele é o Homem de Aço, Super-Homem, o mais poderoso super-herói do mundo. E ele é Batman, o maior detective de sempre, o Cavaleiro das Trevas. Juntos, eles são os Melhores do Mundo! Mas quando Lex Luthor e o Joker se juntam num plano diabólico, e trocam de inimigos, o Super-Homem terá de ir para Gotham, enquanto Batman se vai tornar o defensor de Metropólis! Dave Gibbons e Steve Rude são dois nomes lendários dos comics, e assinam neste volume uma original história que se tornou num dos clássicos dos anos 90.

dc_16
Super-Heróis DC Comics #16 (dia 24)
Batwoman: Elegia
Ela é a Batwoman, a mais recente inimiga do crime em Gotham, e irá confrontar-se com um estranho e violento culto, liderado pela misteriosa assassina Alice, que planeia mergulhar a cidade num pesadelo à imagem do País das Maravilhas. Mas nesta aventura as aparências iludem, e a própria Batwoman ver-se-á mergulhada num terrível pesadelo pessoal. O escritor Greg Rucka e o artista J.H. Williams juntam forças para reinventar uma das personagens mais icónicas da DC, num dos livros graficamente mais espectaculares dos últimos anos.

dc_17
Super-Heróis DC Comics #17 (dia 31)
Lanterna Verde: Origem
No dia mais claro, na noite mais densa, o Mal sucumbirá ante a sua presença. Ele é o Lanterna Verde, um dos principais heróis da DC, e esta é a história de Hal Jordan, a quem foi confiada a arma mais poderosa do universo. De piloto sem rumo a recruta do Corpo de Lanternas Verdes, Hal Jordan verá posta à prova a sua capacidade de vencer o medo, à medida que são plantadas as sementes para uma série de eventos que irão marcar tanto o seu futuro como o da própria existência. Neste prelúdio daquele que já é um clássico moderno dos comics, a equipa criativa de Geoff Johns e Ivan Reis reconta a origem de uma das personagens da DC com maior sucesso dos últimos anos.

nota: as imagens das capas dos números 13 a 15 foram gentilmente cedidas pela editora, as quais se agradecem e ilustram o texto.