Astérix entre os Pictos: o que talvez ainda não soubesse…

Astérix entre os Pictos: o que talvez ainda não soubesse…

Eis a sinopse da obra lançada este mês pela Asa:
Desta vez, Astérix e Obélix vão ser chamados a demandar o território dos Pictos, esses povos da antiga Escócia conhecidos pelas suas qualidades de temíveis guerreiros e pelos seus múltiplos clãs, cujo nome, dado pelos Romanos, significa literalmente “homens pintados”. Na melhor tradição das aventuras do mais célebre de todos os Gauleses, Astérix entre os Pictos é pois uma viagem épica a um país rico em tradições, durante a qual os nossos heróis irão descobrir um novo povo, cujas diferenças culturais se traduzirão em piadas e trocadilhos memoráveis. Texto de Jean-Yves Ferri, desenhos de Didier Conrad.

O que talvez ainda não soubesse, em especial se não acompanhou a checklist de setembro e de outubro, é que, desde o mês passado, as bancas portuguesas têm sido inundadas por revistas francesas que contêm uma quantidade variável de informações relativas aquela obra, com entrevistas, reportagens e outras artigos. Eis uma listagem das que me pareceram mais relevantes:

E no futuro próximo, mais publicações francesas chegarão aos quiosques nacionais, continuando a abordar as aventuras do pequeno gaulês entre os Pictos. Aliás, bastar olhar para a capa da dBD #78, o número de novembro:

Deixa um comentário