Em novembro, serão publicados 5 volumes da série Astérix à Volta do Mundo. O segundo volume chega hoje às bancas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Eis as sinopses dos álbuns lançados em novembro:

2 – Astérix Gladiador (dia 1)
René Goscinny (argumento) e Albert Uderzo (desenho)
Calígula Aodeusdarus, prefeito das Gálias, quer causar boa impressão em Roma e decide oferecer a César nada mais, nada menos do que um Irredutível Gaulês! Obrigado a isolar-se na floresta para exercer os talentos pouco apreciados pelos seus companheiros, o bardo Cacofonix é a presa ideal. Pouco satisfeito com este presente «ensurdecedor», César dá ordem para que o bardo seja lançado aos leões nos próximos jogos do circo. Astérix e Obélix partem para Roma para salvar o amigo. E se todos os caminhos levam a Roma, o álbum Astérix Gladiador vai levá-lo a dar muitas gargalhadas!

3 – Astérix e Cleópatra (dia 8)
René Goscinny (argumento) e Albert Uderzo (desenho)
Farta dos sarcasmos de César, Cleópatra aposta com ele que irá construir, em Alexandria e em sua honra, um sumptuoso palácio, em três meses… e nem mais um dia! Para Númerobis, o arquitecto ao qual a rainha confia o projecto, trata-se de uma missão impossível. Sobretudo porque Lindomeninis, o seu invejoso rival, tudo fará para boicotar o projecto. Resta apenas uma esperança a Númerobis: Panoramix, o druida gaulês com poderes mágicos…

4 – Astérix entre os Bretões (dia 15)
René Goscinny (argumento) e Albert Uderzo (desenho)
Decidido a expandir as fronteiras do seu império, Júlio César prepara um exército de legionários altamente treinados para invadir a Bretanha (a actual Grã-Bretanha). Para ajudar o seu primo bretão Jolitorax na sua luta contra as legiões romanas, Astérix atravessa o Mare Britannicum (Mancha) na companhia de Obélix e de um barril cheio de «mágica poção». Começa então para os dois amigos um périplo pelo país onde falam ao contrário, bebem cerveja quente, servem javali cozido e jogam râguebi (para grande satisfação de Obélix)! Felizmente, os nossos heróis conseguirão resistir a todos estes desafios, não é?

5 – Astérix Legionário (dia 22)
René Goscinny (argumento) e Albert Uderzo (desenho)
Obélix perdeu o apetite e está ausente ao ponto de não ver as árvores que estão à sua frente e as derrubar, para grande desgosto de Ideiafix. O que é que se passa? Está a-pai-xo-nado! O problema é que Falbala, a bela gaulesa eleita do seu coração, chora pelo noivo Tragicomix, recrutado à força para a Legião Romana. Para afogar as mágoas, Obélix decide alistar-se também na Legião, com o seu amigo Astérix, para mostrar a Falbala o quanto é corajoso. Em geral, as histórias de amor acabam mal…

6 – Astérix nos Jogos Olímpicos (dia 29)
René Goscinny (argumento) e Albert Uderzo (desenho)
Andar na farra e cilindrar os adversários: eis os passatempos preferidos dos Gauleses. E ao saberem que os Romanos do campo de Aquarium andam a treinar para representarem Roma nos próximos Jogos Olímpicos, só querem uma coisa: participar também! Astérix e os seus amigos vêem-se já vencedores, mas a coisa complica-se: a poção mágica é considerada uma espécie de doping e, por isso, é estritamente proibida. A palma do vencedor parece fora de alcance. A menos que…

Uma campanha de marketing está associada a esta coleção, com um passatempo cujo prémio são 3 viagens ao Parc Astérix em França (regulamento aqui) e com a oferta de 16 “poções mágicas” em 16 restaurantes através da apresentação de um cupão na contracapa (pormenores aqui).