Espaço Marginal 0

Espaço Marginal 0

O número zero do fanzine Espaço Marginal do Laboratório de Arte e Comunicação Multimédia do Instituto Politécnico de Beja pode não ter sido o vencedor dos Prémios Nacionais de Banda Desenhada 2013 mas coube-lhe a honra de ser um dos três nomeados.

Este fanzine de ilustração e banda desenhada teve direito a 64 páginas e uma tiragem de 120 exemplares seriados. A sua génese remonta ao desafio lançado pelo diretor do subdepartamento de Artes do IPBeja, Aldo Passarinho, aos docentes Marcos Silva e Ana Lopes.

Eis a sinopse:
Este fanzine incluir trabalhos de alunos, alumni e vários docentes do IPBeja e também de alguns autores amigos que aceitaram o convite. A intenção desta publicação é mostrar e divulgar trabalhos das áreas do desenho, da ilustração, da ilustração científica e da banda desenhada. Os trabalhos aqui incluídos são ecléticos, exploram diferentes linguagens gráficas e plásticas e não foram sujeitos a qualquer imposição temática ou estilística, tendo a única especificação sido o formato quadrado com arte final monocromática.

Deixa um comentário