No último fim-de-semana do festival Amadora BD 2013 foi lançado o primeiro livro da editora Escorpião Azul, de Jorge Deodato (um dos elementos do trio fundador da Polvo, em conjunto com Rui Brito e Pedro Brito). Trata-se de uma antologia propriamente denominada Segunda Oportunidade, da autoria de Geral e Derradé, que colige três obras do duo publicadas na coleção Primata Comix da Polvo: Fúria, Fava! e Pai Natal: Um Estudo Morfológico.

Eis a sinopse da autoria dos autores:
Olá !… Estão todos bem? Há muito que os “nossos” três primeiros livros editados pela Polvo estavam, ou esgotados ou difíceis de encontrar: “Fúria” (1999); “Fava !…! (2000); “Pai Natal – um estudo morfológico” (2001). Assim surgiu a ideia de os voltar a disponibilizar para que vós, queridos leitores, os possam apreciar de novo. Juntámos mais algum material nosso, algum inédito, e outro também ele difícil de encontrar. Não queremos que vos falte nada. À VOSSA!…

O livro de 78 páginas é uma edição limitada e numerada a 50 exemplares. Contêm 3 BD originais que servem de introdução a cada obra (cf. introdução a Fúria, aqui disponibilizada), explicando a origem de cada livro.

Cliquem nas imagens para as visualizar com maiores dimensões:

nota: as imagens foram gentilmente cedidas por um dos autores, as quais se agradecem e ilustram o texto.