Estreia amanhã nas salas de cinema portuguesas Collider, a coprodução portuguesa/irlandesa que tem por base o universo criado por Nuno Bernardo. Trata-se do término da história iniciada em 2012 através do livro de banda desenhada, entretanto transformado em webseries – esta série teve também direito a transmissão na televisão no canal SIC Radical.

A BD antecede cronologicamente o filme, introduzindo o leitor aos personagens do universo Collider – Peter, Luke, Lucia, Alisha, Carlos e Fiona. Cada uma das seis histórias relata o passado de cada personagem antes de acordar no hotel abandonado no campus do CERN no ano 2018, no momento em que o filme se inicia.

Baseada na ideia de Nuno Bernardo, a BD teve argumento de Mike Garley e arte de R. H. Stewart, Gareth Gowran, Jack Tempest, Will Pickering e Martin Simmonds. Além de estar disponível em formato digital, encontra-se disponível também em papel no formato TPB em livrarias de especialidade, como a Lobo Mau, Mundo Fantasma, BD Mania, Kingpin e Sétima Dimensão.

Refira-se ainda que esta produção da beActive, está também presente no universo dos videojogos com dois jogos para diferentes plataformas móveis (Collider Quest e Collider Code Breaker).

Eis a sinopse do filme:
Quando uma experiência científica corre da pior forma possível, o mundo enfrenta os dias mais negros da sua história. Em 2018, o planeta entra em colapso e a espécie humana é dizimada devido a uma sucessão de desastres naturais e ao surgimento de uma raça mutante apelidada de “Os Desconhecidos” (The Unknown). Peter, Alisha, Carlos, Fiona, Luke e Lucia terão de unir esforços para conseguirem reactivar o Collider e assim recuarem no tempo e evitar o apocalipse. Mas esta não será uma viagem fácil: em menos de 24 horas, o portal irá fechar-se para sempre… Realizador: Jason Butler. Com Emily Larkin, Iain Robertson, Jamie Maclachlan, Lucy Cudden, Marco Costa, Susana Tavares, Teresa Tavares.

Eis o teaser: