Nos próximos 2 dias serão distribuídas as 5 revistas DC Comics da Panini Brasil inicialmente programadas para novembro. Dada a política de exportação das revistas Panini do género de super-heróis para Portugal se limitar a alguns dos títulos lançados no Brasil, isso causa alguns constrangimentos aos leitores portugueses, dado não terem, por vezes, acesso a acontecimentos importantes publicados noutras revistas, com impacto nas histórias que lêem. Nesse sentido, farei duas ressalvas ao longo deste artigo.

Lanterna Verde (Os Novos 52) 9 (dia 2)
(Green Lantern 9, Blue Beetle 9, Green Lantern Corps 9, Green Lantern – New Guardians 9)
Lanterna Verde: conheça (ao lado de Hal Jordan) o fundador da Tribo Índigo e comece a desvendar a mais misteriosa de todas as tropas! Novos Guardiões: Kyle Rayner e o que restou de sua equipe juntam-se ao Besouro Azul contra os Designados. Tropa dos Lanternas Verdes: John Stewart frente a frente com os Lanternas Alfas… e com as consequências de seus atos recentes.

Os leitores portugueses das revistas Panini Brasil poderão não estar familiarizados com o Besouro Azul de Os Novos 52 (apesar de estar presente na revista Liga da Justiça 1, distribuída há 10 meses no nosso país). Os primeiros 6 números norte-americanos da revista Blue Beetle foram publicados no Brasil num único volume, que não foi exportado para o nosso país. O #9, complementar à história de os Novos Guardiões, foi o único outro número da série publicado em terras brasileiras. Sendo um dos títulos de lançamento de Os Novos 52 nos EUA, a revista Blue Beetle viria a ser cancelada em janeiro de 2013, com o número 17.

Liga da Justiça (Os Novos 52) 9 (dia 2)
(Captain Atom 9, Justice League 9, Justice League International 9)
Liga da Justiça: qual o mistério de David Graves? LJI: os problemas da equipa estão longe de terminar já que ela precisa de enfrentar OMAC, o Exército de Um Homem Só. E ainda: descubra o papel do Capitão Átomo um dia antes de o mundo acabar.
A Sombra do Batman (Os Novos 52) 9 (dia 3)
(Batgirl 9, Batman & Robin 9, Batwing 9, Batwoman 8, Catwoman 9, Nightwing 9, Red Hood and the Outlaws 9)
Batman & Robin: Damian contra um Garra, em uma eletrizante aventura solo. Asa Noturna: Dick Grayson na luta mais perigosa da sua vida. A Batgirl será tenaz o bastante para encarar sozinha uma das assassinas da Corte das Corujas? Mulher-Gato: Selina e Fagulha salvam o Pinguim! Batwoman: a heroína chega ao limite para libertar as crianças. Capuz Vermelho e Os Foragidos: a ameaça do Sr. Frio. E ainda: Batwing!
Superman (Os Novos 52) 9 (dia 2)
(Action Comics 9, Supergirl 8, Superman 9)
Superman: Além de resgatar um submarino e toda a sua tripulação, o Homem de Aço vai-se deparar com uma inimiga masoquista e intocável. Supergirl: Kara Zor-El vive momentos tranquilos ao lado da amiga Siobhan, mas a Banshee Prateada está a chegar… E ainda: Está na altura de conhecermos o Presidente Superman e outros personagens de terras paralelas!
Universo DC (Os Novos 52) 9 (dia 3)
(Aquaman 9, Earth2 1, Men of War 4 II, The Fury of the Firestorm 9, The Savage Hawkman 9, Wonder Woman 9, World’s Finest 1)
As novas séries de Universo DC serão… Melhores do Mundo e Terra 2Aquaman: Novos segredos sobre a vida de Arthur antes de entrar para a Liga da Justiça. Mulher-Maravilha continua a batalha contra Hades para tentar resgatar a sua melhor amiga! Gavião Negro: a estreia do novo arco escrito por Rob Liefeld. Leia também: histórias inéditas de Homens da Guerra e Nuclear!
Dos 6 primeiros títulos Os Novos 52 cancelados nos EUA em janeiro de 2012 no seu n.º 8, três integravam a revista brasileira Universo DC – Falcões Negros, Sr. Incrível e OMAC. Dos 6 títulos que os substituíram nos EUA, 2 passaram a integrar a revista brasileira a partido do seu n.º 9 – Terra 2 e Melhores do Mundo. Quanto ao terceiro título inserido na revista 9, trata-se de Homens da Guerra, uma das 6 séries canceladas a que me referi anteriormente. Será a única aparição desta série na revista. As 3 histórias anteriores tinham sido compiladas pela Panini Brasil num único volume denominado Sgt. Rock e os Homens da Guerra, não exportado para Portugal. Quanto aos últimos 4 números de Homens da Guerra, não foram publicados no Brasil. Esta trata-se da primeira das várias reformulações que a revista brasileira irá sofrer.
Quanto às séries canceladas no número anterior, os leitores poderão ver mais uma aparição do Sr. Incrível no próximo número da revista. Quanto a OMAC, dado a revista brasileira Edge não ser exportada para Portugal dificilmente terão acesso à sua aparição em Edge n.º 0. Quanto aos Falcões Negros, eles surgem na revista n.º 0 do Universo DC, mas dado o que recentemente aconteceu com o n.º 134.1 dos X-Men, os leitores começam a recear que os n.ºs 0 das 6 revistas DC que são distribuídas em Portugal também não sejam importados.