Hoje chega às bancas o primeiro dos derradeiros volumes de 2013 da série Comics Star Wars da Planeta DeAgostini. Iniciada em janeiro deste ano, a série continuará a ser publicado semanalmente até julho de 2014, altura em que atingirá os 70 álbuns. Este mês, é concluída a saga Rebelião, são apresentadas adaptações dos episódios cinematográficos V e VI e da trilogia de romances de Timothy Zahn e iniciar-se-á a saga Império Negro 1, a qual será concluída no início de janeiro.

38. Rebelião 2 (dia 2)
Wyl Tarson chegou a Ahakista com um grupo de rebeldes de segunda categoria para apoiar a sublevação popular. Pelo menos julgam que seja essa a missão, pois a natureza traiçoeira de Tarson poderá fazê-los passar um mau bocado. As consequências das suas ações vão desembocar nos acontecimentos narrados em «Vetor – Rebelião», história que encerra o presente volume. Agora que a frota da Aliança se encontra dispersa por meia galáxia, não será a melhor altura para perder outro planeta para Lorde Vader. Numa tentativa desesperada de voltar a fazer pender a balança a seu favor, a Princesa Leia e Luke Skywalker decidem atacar a estação Bannister, uma das bases de abastecimentos do Império. Deena Shan, uma heroína relutante, será uma peça fundamental na batalha.
• A TÁTICA AHAKISTA (Segunda parte)
• PEQUENAS VITÓRIAS
• VETOR – REBELIÃO

 

39. Contra-ataque (dia 9)
No planeta gelado de Hoth, Luke Skywalker tem uma visão de Obi-Wan Kenobi, que o incita a dirigir-se ao planeta Dagobah para concluir o seu treino Jedi com o Mestre Yoda. Entretanto, Leia e Han visitam a Cidade das Nuvens, governada por Lando Calrissian, velho amigo de Solo. Neste volume esperam-nos traições, lutas, revelações e grandes batalhas, com as adaptações dos derradeiros filmes da saga: Guerra das Estrelas, Episódio V: O Império Contra-ataca e Episódio VI: O Regresso de Jedi.
BASEADO NOS FILMES DE GEORGE LUCAS
• O IMPÉRIO CONTRA-ATACA
• O REGRESSO DE JEDI

 

40. Herdeiro do Império 1 (dia 16) 
Passaram alguns anos desde que a Nova República venceu a batalha contra o Império, mas ainda restam Grandes Almirantes Imperiais que mantêm o poder graças à sua grande frota espacial. Para acabar com essa vantagem, Han Solo decide pedir ajuda aos seus antigos companheiros contrabandistas. No entanto, o seu novo líder, Talon Karrde, tem ideias próprias sobre como tirar partido dos acontecimentos. Entretanto, Luke Skywalker decide treinar a princesa Leia Organa Solo na Força, pois eles são os últimos dois Jedi da Galáxia. Quando o mestre Jorus C’baoth surge pela mão do Almirante Thrawn, Luke terá de decidir se a sua sede de conhecimento supera a sua desconfiança. Os dois volumes de Herdeiro do Império presentes nesta coleção reúnem a adaptação da famosa trilogia de romances de Timothy Zahn.
ADAPTAÇÃO DOS ROMANCES DE TIMOTHY ZAHN
• HERDEIRO DO IMPÉRIO
• O RESSURGIR DA FORÇA NEGRA (Primeira parte)

 

41. Herdeiro do Império 2 (dia 23)
Mara Jade, que em tempos fora a Mão do Imperador, é agora uma das contrabandistas de Talon Karrde. Para libertar os seus novos aliados da ordem de captura do Império, Mara encontra-se com o Grande Almirante Thrawn, mas este atraiçoa-a, capturando Karrde: o único que conhece o paradeiro da poderosa frota Katana, que poderia fazer pender a guerra a favor do Império. Mesmo odiando Luke Skywalker, o assassino do seu mestre, Jade decide pedir-lhe ajuda para salvar Talon. Para isso, terá de o convencer de que o seu novo mestre Jedi, Joruus C’baoth, está ao serviço de Thrawn.
ADAPTAÇÃO DOS ROMANCES DE TIMOTHY ZAHN
• O RESSURGIR DA FORÇA NEGRA (Segunda parte)
• A DERRADEIRA ORDEM

42. Império Negro 1 (dia 30)
Neste volume tem início a saga Império Negro, que decorre seis anos depois da Batalha de Endor. Mesmo debilitado, o Império continua a lutar pelo controlo do pouco que resta do seu antigo esplendor. O pior dos confrontos está a arrasar Coruscant, a antiga capital da República. Uma derradeira e terrível investida deixou o planeta à mercê das tropas imperiais, e Luke Skywalker e Lando Calrissian ficaram retidos entre os restos da batalha. Han Solo e a princesa Leia conseguem resgatá-los, mas Luke não está disposto a abandonar o planeta: sentiu uma estranha força negra a observá-lo e está decidido a apurar a sua proveniência.
• IMPÉRIO NEGRO I
• IMPÉRIO NEGRO II (Primeira parte)