No dia 17 de dezembro, começaram a ser distribuídas as revistas importadas da Panini Brasil referentes aos títulos DC. Relembre-se que as revistas de novembro foram parcialmente distribuídas no início deste mês, razão pela qual existe nas bancas um número de revistas superior ao habitual em dezembro. Eis as capas e sinopses das revistas:

Batman (Os Novos 52) 10
(Batman 10, Batman – The Dark Knight 10, Detective Comics 10)
Batman: descubra quem é a mente maligna por trás da Corte das Corujas. O Cavaleiro das Trevas: na espetacular estreia do argumentista Greg Hurwitz (Wolverine), conhecer-se-á a mais mortífera encarnação do Espantalho. E não perca, em Detective Comics, o Batman a ter de lidar com espionagem dentro das suas próprias empresas!

Lanterna Verde (Os Novos 52) 10
(Green Lantern 10, Green Lantern Corps 10, Green Lantern – New Guardians 10)
Lanterna Verde: Hal e Sinestro contra… os assassinos integrantes da Tropa Índigo? E ainda: as últimas horas de Willian Hand. Novos Guardiões: Tropas dos Lanternas Azuis contra os Designados. E Kyle Rayner no meio da batalha! Tropa dos Lanternas Verdes: a sentença de John Stewart pode ser o início do fim da tropa. Cortesia dos Guardiões do Universo.

Liga da Justiça (Os Novos 52) 10
(Captain Atom 10, Justice League 10, Justice League International 10)
Liga da Justiça: a identidade do mais recente inimigo da Liga é revelada. Conheça mais sobre David Graves e a terrível força do mal em que ele se transformou. LJI: a equipe cai nas garras do Decompositor! E não perca: a saga do Capitão Átomo torna-se cada vez mais épica à medida que o arrebatador final se aproxima!

A Sombra do Batman (Os Novos 52) 10
(Batgirl 10, Batman & Robin 10, Batwing 10, Batwoman 9, Catwoman 10, Nightwing 10, Red Hood and the Outlaws 10)
Batman & Robin: o que pode acontecer numa reunião de Robins? Batwing: após a sua estadia em Gotham, David é enviado a uma missão na China. Asa Noturna: Dick Grayson investiga o duplo assassinato ocorrido em Gotham que o implica como suspeito. Mas as suas descobertas podem lhe custar a vida. Batgirl: conheça a vilã que está destinada a se tornar uma das mais perigosa inimigas de Bárbara. Sentenciada a passar a vida em Arkham, ela agora está livre e nada feliz! Mulher-Gato: no meio do caos, um romance pode surgir. Capuz Vermelho e Os Foragidos: o planeta natal de Estelar está ameaçado. A bela alienígena está disposta a ajudar um mundo que outrora lhe deu as costas? E ainda: Batwoman!

Superman (Os Novos 52) 10
(Action Comics 10, Supergirl 9-10, Superman 10)
A intocável Angústia, a nova inimiga do Superman, pretende confrontar tanto o Homem de Aço quanto a sua identidade secreta. A Supergirl ajudou a Banshee Prateada contra o seu pai, o terrível Banshee Negro, e precisa enfrentar as consequências… E ainda: O infalível caçador Nimrod está no encalço do Superman!

Universo DC (Os Novos 52) 10
(Aquaman 10, DCU Presents 6, Earth2 2, The Fury of the Firestorm 10, The Savage Hawkman 10, Wonder Woman 10, World’s Finest 2)
Aquaman frente a frente com a Arraia Negra num épico combate. A Mulher-Maravilha será enforcada pelo próprio laço antes do seu casamento?! Para o Gavião Negro, os jogos de guerra estão apenas a começar. Na Terra 2, uma revelação sobre Alan Scott e o surgimento do Flash. E Ainda: Melhores Do Mundo, Nuclear e a estreia de Desafiadores do Desconhecido.

Após a primeira reformulação do alinhamento de histórias publicadas na revista Universo DC que descrevi anteriormente, segue-se a segunda reformulação. Tendo as primeiras 5 histórias do título norte-americano DC Universe Presents, dedicados ao Desafiador, sido publicados em revista própria ao longo de 3 números (não importados para Portugal), as 3 histórias seguintes, desta feita dedicadas aos Desafiadores do Desconhecido, serão publicados na revista Universo DC a partir deste número. A título de curiosidade, registe-se que, para além dos números já citados, dos 20 publicados nos EUA na DC Universe Presents antes do seu cancelamento em abril deste ano, apenas mais dois números foram publicados no Brasil. A próxima reformulação do alinhamento da revista Universo DC ocorrerá com o número 13.