A Goody parece não ter querido terminar o ano com pontas soltas. Deste modo, ontem, um dia antes do programado, chegou às bancas o número 13 da revista Hiper Disney, a qual contém:
a página perdida do n.º 12;
– como tínhamos confirmado em novembro,  a história que antecedeu  Mickey e as rãs saltitantes publicada na Disney BIG #2, isto é, Mickey e a Rainha de África, da autoria do mestre Romano Scarpa e publicada na Topolino Piú 6 em 1983, com a primeira aparição de Zenobia; tenho de confessar que sou parcialmente responsável pelo resgate deste clássico italiano.

Para além do mestre Scarpa, a edição conta ainda com os dois episódios de Mickey e o Mistério da Voz aos Pedaços, com arte de Giorgio Cavazzano.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão e com dimensões mais generosas:

Eis a sinopse da editora:
Como podem ver pela capa, este mês a Hiper vale ouro!!! O Tio Patinhas é capa e figura protagonista de uma grande história, uma travessia de um temível deserto escaldante para conseguir a sua fortuna, em Tio Patinhas e o “ouro” do Calderon del Diablo. É a febre do ouro!!! Atrás dele vem o Donald, pois claro! A infância de Donald define o seu futuro como Superpato, na história Donald Menino e a vida dura de super-herói. Peninha também faz companhia a Donald, quando são os dois enviados na descoberta de uma rã muito rara em Donald, Peninha e a fabulosa RA.M.S.! E claro, o Mickey não podia faltar!!! Acompanha-o na aventura que serve de prequela a Mickey e as rãs saltitantes da BIG #2, com a história Mickey e a rainha de África (lembras-te da Zenobia?)!!! E se és adepto das histórias mais misteriosas, que exigem o melhor detetive, então és capaz de estar interessado em Mickey e o mistério da voz aos pedaços!!!

Eis a listagem das histórias deste número:
– Tio Patinhas e o “ouro” do Calderon del Diablo
– Fugas célebres – Túnel
– Superpateta e o superburocrata sufocante
– Vovó Donalda no comando – Vamos partir!
– Maga Patalójika e a vida no condomínio
– Mickey e o mistério da voz aos pedaços
– Donaldute – Mamutista patenteado
– Dois corajosos na PIA – Turno de vigilância
– Indiana Pateta e os cavaleiros complementares
– Mickey e a Rainha de África
– Huguinho, Zezinho e Luisinho e a “missão merengue”
– Patos na cozinha – O chef robô
– Indiana Pateta e o refúgio providencial
– Filomeno & Brigite e as conversas na moda
– Donald Menino e a vida dura de super-herói
– Tio Patinhas e o sucesso de vendas
– Donald, Peninha e a fabulosa RA.M.S.
– De viagem com Indiana – Bumerangue

Registe-se ainda que a segunda caixa arquivadora dedicada à Hiper Disney, desta feita com os números 4 e 5, também já se encontra disponível nas bancas.

nota: as imagens foram gentilmente cedidas pela editora, as quais se agradecem e ilustram o texto.