Tal como anunciámos no início do mês na nossa checklist mensal, em dezembro foi publicada a segunda crónica de Butterfly Chronicles de João Mascarenhas, a qual se encontra disponível nos formatos mobi, pdf e cbr.

Clique nas imagens para as visionar em toda a sua extensão e com maiores dimensões:

Eis a sinopse da editora:
A acção de Butterfly Chronicles passa-se num universo alternativo em que a investigação científica no domínio da robótica e da inteligência artificial estão prestes a entrar numa nova era, e irão alterar o modo como seres humanos e máquinas coexistem. Contudo, do seio deste novo mundo tecnológico surge Hanako, uma jovem com um poder muito especial, e que foi apresentada na primeira crónica. Nesta segunda crónica, conhecemos Manabu, professor de Biotecnologia na Universidade de Quioto. Manabu é um jovem e ambicioso professor que escolheu iniciar a sua carreira de investigação pela questão derradeira da biotecnologia: como conseguir que uma máquina se torne humana. Até onde estará disposto Manabu a ir para obter uma resposta?

Pode ler mais sobre este novo projeto editorial de João Mascarenhas na Qual Albatroz e ter acesso gratuito à primeira crónica aqui.

Pode adquirir a segunda crónica aqui.