Após Love Hole e Dolphin and Dolphino, a terceira proposta do selo editorial Imvencible Comics de Afonso Ferreira é Parasitas, uma antologia de BD que reúne os autores Afonso Ferreira, Hetamoe, Paula Almeida, André Pereira, Zé Burnay, Daniela Viçoso e Rudolfo.

Para aqueles que seguem atentamente os destaques de eventos deste espaço (coluna direita), certamente se aperceberam que os nomes destes sete autores já esteve ligados noutra ocasião (em que participaram oito autores) – a exposição Lixo Futuro,  patente na Galeria Mundo Fantasma entre 27 de julho e 5 de setembro de 2013. Relembre-se aqui a descrição do evento:
Esta é a última geração de seres-vivos. Depois disto, só lixo. Pior do que já existe. Somos um baby boomer invertido. Somos o fim, o omega. Somos o início do caos. Queremos o apopcalipse, com paixão. Somos idólatras da aldeia global. Usamos a nossa arte, não no sentido da salvação, mas da consternação. Celebramos o Futuro na esperança que ele seja pior. De promessas está o mundo cheio. Aceitamos as coisas como elas são, sem stress. Que morra o presente. Somos o lixo futuro.

Clique nas imagens para as visionar em toda a sua extensão e dimensões mais generosas:

Para os que desejarem folhear a publicação de 14 páginas celeremente:

Esta antologia pode ser adquirida na loja do selo editorial.