As revistas Bonelli Comics, editadas pela Mythos, programadas para serem distribuídas no mês passado, começaram a chegar às bancas nesta semana. Eis as sinopses e capas de cada uma das 8 revistas de banda desenhada:

J. Kendall – Aventuras de uma Criminóloga #101
CAÇA AO TESOURO
Texto: G. Berardi e M. Mantero * Desenhos: L. Pittaluga e F. Antinori
Em pleno mar das Filipinas, a Júlia deve descobrir quem assassinou a tripulação de um barco, o Vega, composta por biólogos marinhos que estão a estudar a barreira de coral. Entre eles, estão alguns colegas de universidade da investigadora de Garden City, que se vê envolvida numa complicada investigação distante da terra firme.

Mágico Vento #130
O CREPÚSCULO DE UM HERÓI
Texto: Manfredi * Desenhos: Barbati & Ramella
Perseguido por fantasmas do passado, assediado por milhares de inimigos atuais, ameaçado por um futuro apocalíptico, o Mágico Vento corre em direção à última batalha, a mais difícil jamais enfrentada, na qual está em jogo não só a sua vida, mas também a da mulher que ele ama e a do seu melhor amigo.

Tex #492
TRÊS DIAS DE CÃO
Texto: Nizzi * Desenhos: Del Vecchio
Alguns especuladores de terrenos querem que uma nova linha de comboio passe através dos planaltos do Colorado, provocando assim a revolta dos belicosos cheyennes. Mas Tex e Carson opõem-se aos planos dos bandidos e confiam na sabedoria de Cervo Vermelho, chefe dos cheyennes, para selar a paz… Porém, o cacique dá aos rangers três dias para resolverem a questão ou haverá guerra. Tex e Carson vão, deste modo, viver três dias de cão para cumprir a missão.

Tex Coleção #284
A MÁSCARA DE FERRO
Texto: G. L. Bonelli * Desenhos: F. Fusco
Liderada pelo misterioso Máscara Negra e pelo seu braço direito, o gigantesco Hanubi, uma poderosa organização criminosa de Nova Orleães controla o jogo, tanto na cidade quanto nos barcos em serviço no rio Mississipi. Além disso, a sinistra associação realiza raptos e chantagens para obrigar os empresários a venderem as suas empresas e propriedades. Do lado dos criminosos, encontram-se a operar comunidades cubanas e negras, estas últimas entregues aos ferozes rituais do vodu. O xerife Nat Mac Kennet e os quatro parceiros lutam contra essa ampla organização criminosa.

Tex Ouro #64
A TRAGÉDIA DO TREM 809
Texto: Bonelli * Desenhos: Marcello
O comboio 809, que transporta o pagamento de uma guarnição do Exército, é desviado para trilhos desactivados por um bando de malfeitores que quer roubar o dinheiro. Para piorar, uma violenta tempestade de neve causa o descarrilamento da comboio e a explosão da caldeira. Mas, para azar dos bandidos, entre os mortos e feridos, encontra-se Tex Willer, que, apesar de ter partido o braço direito, não facilitará a vida aos meliantes, com a ajuda do engenheiro Castleman.

Zagor #145
A GRUTA DOS BUCANEIROS
Texto: Burattini * Desenhos: Verni
O plano perfeito de Mortimer parece concluído, mas o Espírito da Machadinha não se rende e permanece convicto de que conseguirá desvendar a infernal maquinação do génio do crime, tentando reiniciar uma partida que já parece encerrada e perdida.

Zagor Especial #40
SANGUE NEGRO
Texto: Perniola * Desenhos: Cassaro
Washington, um gigantesco ex-escravo negro, foi acusado de ter matado um branco e condenado à morte. Pouco antes da sentença ser executada, o prisioneiro consegue fugir e é caçado pelos homens da lei e por caçadores de recompensas. O fugitivo encontra-se com Zagor e alega inocência, dizendo existir alguém que pode depor em seu favor. Mas esse alguém é um bêbado e dificilmente teria crédito num tribunal. Para piorar, quando o acusado tem a pele negra, poucos juízes estão dispostos a dar um veredicto de absolvição. Não será fácil para o Espírito da Machadinha tentar evitar que o Washington seja enforcado.

Zagor Extra #109
NOITE SEM FIM
Texto: Paolucci/Perniola * Desenhos: Mangiantini
O aristocrático Alphonse de Marigny, após fugir da penitenciária de Alligator Bayou e decidido a devolver a Louisiana ao controle da França, recriou o grupo dos Irmãos do Rio. Para criar um incidente diplomático, o nobre contratou uma quadrilha, chefiada pelo sanguinário Varant, para raptar a baronesa Moreau. O Zagor e os soldados do major Ellis, guiados pelo ex-chefe cajun Badeaux, entram no pântano, para onde Varant enviou os seus homens.