Com o seu primeiro livro publicado em Portugal pelas Edições Eterogémeas (O Armário Psicótico – Boas Maneiras; 2008), a belga Marriette Tosel vê editado o seu segundo livro em terras lusas, desta feita através da MMMNNNRRRG. Clique nas imagens para as visionar em toda a sua extensão e em dimensões mais generosas:

Eis a sinopse:
W.C. é Wonderful Choise – que em português resulta menos bem, Escolha Maravilhosa – um tratado Dada para destruir a figura do matrimónio e a relação entre homens e mulheres. O retrato construído com o habitual humor dos belgas corta qualquer hipótese de redenção para esta instituição. Com uma capa forrada a pano com um cunho prateado e 128 p. A6 a preto e branco eis um livro que não se deve perder até porque só foram impressos 700 exemplares. O texto está em português e em inglês.

Sob a autora, a editora avança:
A autora nasceu a 1 de Dezembro de 1957 em Ostende, Bélgica. Filha de uma professora de literatura inglesa e de um pintor, cedo despertou para o prazer da leitura e do desenho. Concluídos os estudos secundários, foi para Paris, onde se licenciou em literaturas modernas na Sorbonne. É durante esse período que inicia também a sua actividade criativa em jornais e revistas culturais e chegou mesmo a desenhar cenários e figurinos para grupos de taetro alternativo. Em 1990 foi trabalhar para os EUA a convite de um editor amigo. Passados cinco anos publicou a sua primeira obra. Os seus textos e desenhos pertencem ao universo do absurdo. Vive em Chicago.

E o projeto de Tiago Manuel publicar 2 livros de cada um dos 25 heterónimos vai avançando…