Durante o mês de janeiro, o semanário SOL providencia os últimos 5 volumes da segunda série Super-Heróis DC Comics. Eis as capas e sinopses deste mês:

#6
Liga da Justiça/Sociedade da Justiça: Virtude e Vício 
(dia 3)
[antevisão aqui]
Geoff Johns, David Goyer, Carlos Pacheco, Stephen Sadowski, Don Kramer
No Universo DC existem uma Sociedade e uma Liga que lutam pela Justiça. Separados, são os dois grupos mais poderosos do mundo; juntos, são uma força imbatível para o Bem. Mas, apesar das virtudes dos seus membros, nem por isso deixam de ser susceptíveis aos vícios da humanidade, e quando dois dos mais temíveis inimigos de ambos os grupos unem esforços, os heróis serão postos à prova como nunca antes. Escrita por Geoff Johns e David S. Goyer, o argumentista da trilogia cinematográfica do Cavaleiro das Trevas, dirigida por Christopher Nolan, esta história ilustrada por Carlos Pacheco e complementada com a arte de Stephen Sadowski e Don Kramer confere o misto perfeito de acção, mistério e humor neste aclamado encontro entre os dois maiores grupos de super-heróis da DC.

#7
Super-Homem: Herança Vermelha
(dia 10)
Mark Millar, Dave Johnson, Killian Plunkett
O Sonho Americano é substituído pelo Pesadelo Americano nesta história dum mundo alternativo em que o Super-Homem bebé, depois de escapar à destruição do planeta Krypton, aterra na União Soviética. Nesta história alternativa do universo DC o Super-Homem é o campeão do proletariado, e Lex Luthor o agente que procura continuamente defender os EUA do Comunismo, até à surpreendente conclusão desta saga. Mark Millar é um dos maiores argumentistas dos comics, e criou aqui uma das mais populares histórias de sempre da linha Elseworlds, acompanhado pelo traço dos artistas Dave Johnson e Kilian Plunkett.

#8
Batman: Contos do Batman
(dia 17)
Tim Sale, James Robinson, Alan Grant
Nos três contos reunidos neste volume, o Cavaleiro das Trevas tem que enfrentar um espadachim tão carismático como letal, frustrar os planos de um bando de vilões de segunda linha que decide raptar o Presidente da Câmara, o Comissário Gordon e… Bruce Wayne, e sobreviver ao mais arriscado dos desafios: um encontro romântico com a Mulher-Gato. Escritos por argumentistas de renome como James Robinson, Alan Grant e Darwyn Cooke estes três contos do Batman têm a uni-los o traço único de Tim Sale, talentoso desenhador responsável pela arte de algumas das mais épicas sagas do Cavaleiro das Trevas, como The Long Halloween e Dark Victory.

#9
Gavião: Aliados e Inimigos 
(dia 24)
Geoff Johns, Rags Morales, José Garcia-López
Último de uma extensa linha de reencarnações, Carter Hall é o novo Gavião, munido das memórias dos seus predecessores para prosseguir a luta contra as forças do Mal. Infelizmente, essas memórias não são partilhadas pela sua amada intemporal, o que não augura nada de bom para ambos no triângulo eterno de amor, morte e assassinato que sempre fez parte das suas vidas ao longo das eras. E os inimigos do seu passado não esqueceram… Geoff Johns e Rags Morales relançam em Aliados e Inimigos uma das mais complexas e fascinantes personagens da DC, com um longo historial que é aqui explorado de uma forma abreviada, mas nem por isso menos abrangente, para novos leitores.

#10
Super Homen/Batman: Poder Absoluto
(dia 31)
Jeph Loeb, Carlos Pacheco, Mark Verheiden, Kevin Maguire
No imenso universo da DC, existem muitos mundos, e muitas dimensões paralelas, e num desses mundos, o Super-Homem e o Batman governam o planeta com mão de ferro, como ditadores absolutos! Poderão Kal-El e Bruce Wayne descobrir a força maléfica dos viajantes do tempo por trás deste mundo distópico, e com a ajuda dos últimos heróis que se opõem à tirania, voltar à realidade que todos conhecemos? Os dois maiores super-heróis da DC juntam-se aqui pela mão de duas super-estrelas dos comics, o argumentista Jeph Loeb, e o artista Carlos Pacheco, que assinam com esta saga uma das suas melhores histórias.