Em fevereiro, a coleção Comics Star Wars da Planeta DeAgostini chega ao número 50. Este mês, é publicada a saga Invasão e é iniciada o Legado. Eis as capas e as sinopses elaboradas pela editora:

47. Invasão 1
(dia 3)
Passaram 25 anos desde a batalha de Yavin e o Império desapareceu sem deixar rasto. Contudo, a Nova República é assolada por um novo perigo: chegou à Galáxia o exército yuuzhan vong, uma raça guerreira cujo único objetivo é invadir o sistema e capturar escravos. O primeiro planeta a sucumbir ao seu poder é Artorias, onde Luke Skywalker chega mesmo a tempo de salvar Finn Galfridian, filho do rei, levando-o para Yavin 4, onde o vai treinar na Força. Enquanto Luke e os seus Jedi tentam salvar outro planeta das mãos dos Chazrach, servos dos invasores, a mãe e a irmã de Finn procuram sobreviver a bordo de uma nave esclavagista vong.
• REFUGIADOS
• RESGATES (Primeira parte)

48. Invasão 2
(dia 10)
A batalha em Artorias é cada vez mais sangrenta. Finn Galfridian, o novo aluno Jedi, regressou ao seu planeta natal com Jaina e Jacen Solo para tentar pôr termo à invasão dos Yuuzhan Vong. Encontra-se aí com o pai, o rei Caleb, mas acaba por vê-lo morrer vítima da perfídia de um dos seus conselheiros. Entretanto, a princesa Kaye e sua mãe conseguiram apoderar-se da nave esclavagista onde estavam presas com grande parte da população de Artorias. Agora, Kaye vai liderar o exército sobrevivente na superfície do planeta para tentar acabar com os Vong.
• RESGATES (Segunda parte)
• REVELAÇÕES

49. Legado 1
(dia 17)
Quando a Nova República enfrentou a invasão dos Yuzzhan Vong, precisou da ajuda do que restava do Império para derrotar a nova raça extragaláctica. Os imperiais aproveitaram de imediato o caos para entronizar um novo líder em Coruscant, Roan Fel. Uma das suas primeiras ordens foi acabar com todos os Jedi. Pouco tempo aguentou Fel no poder, pois os seus aliados na sombra, os Sith, derrubaram-no. Agora resta apenas uma mão-cheia de Jedi que lhes faça frente e apoie o que resta do Império no planeta Bastion. Entre eles encontra-se Cade Skywalker, afastado do caminho da Força e convertido em caçador de recompensas. Assim tem início Legado, onde se apresenta o futuro da Galáxia, cerca de 150 anos depois da batalha de Yavin.
• QUEBRADO
• ALIADOS
• NOVATO
• UMA QUESTÃO DE CONFIANÇA

50. Legado 2
 (dia 24)
Lenta, mas inexoravelmente, o novo poder Sith estende-se pela Galáxia. O imperador Krayt conta com os exércitos Moff e com os Sith para levar todos os planetas à rendição. No entanto, o antigo imperador Roan Fel continua a ser um problema para Krayt, e nem o seu melhor Sith, Lady Maladi, conseguiu fazer com que os seus homens atravessassem as defesas do planeta Bastion para o assassinar. Todavia, os Sith dispõem de um plano para acabar com a oposição… Entretanto, o último elemento da família Skywalker, Cade, o Jedi renegado, voltou à antiga Academia de Ossus, onde morreu o seu pai e onde deixou de acreditar na Força. Aí terá de enfrentar os fantasmas do passado e decidir, de uma vez por todas, se está pronto para dar continuidade ao legado da família.
• PREPARADO PARA MORRER
• FANTASMAS
• AS GARRAS DO DRAGÃO

nota: as imagens foram gentilmente cedidas pela editora, as quais se agradecem e ilustram o texto.