Como anunciámos, amanhã chega às bancas o primeiro número de Os Vingadores em português europeu, com o logótipo Marvel Now! estampado na capa. O primeiro número desta iniciativa da Panini España contém as seguintes histórias:

1) MUNDO DE VINGADORES (Avengers World)
Avengers vol. 5, #1 USA (Fevereiro de 2013)
Argumento: Jonathan Hickman
Desenho: Jerome Opeña

2) FOMOS VINGADORES (We were Avengers)
Avengers vol. 5, #2 USA (Fevereiro de 2013)
Argumento: Jonathan Hickman
Desenho: Jerome Opeña
Cores: Dean White e Frank Martin com Richard Isanove

3) O JARDIM (The Garden)
Avengers vol. 5, #3 USA (Março de 2013)
Argumento: Jonathan Hickman
Arte: Jerome Opeña

Pode apreciar-se a capa tripla em toda a sua extensão aqui. Como antevisão, disponibiliza-se ainda 2 páginas do interior, que pode visionar aqui e aqui.

Eis a sinopse da revista:
Bem-vindos a uma nova e espectacular série de histórias dos mais poderosos super-heróis do mundo, Os Vingadores! Depois de muitos anos de ausência nas bancas do nosso país, eles regressam por fim com uma saga monumental que inaugura uma nova era em que ninguém duvida que eles são a linha de defesa final da Terra contra todo o género de ameaças cósmicas, uma era de heroísmo sem fim, a era de MARVEL NOW. Durante a sua longa ausência, muita coisa aconteceu aos Vingadores, desde uma terrível Guerra Civil que colocou herói contra herói, Homem de Ferro contra Capitão América, a uma fase terrível e negra em que muitos dos seus membros estavam na clandestinidade, até ao ressurgir da equipe com toda a sua força. Mas isso poderão ler no artigo que acompanha este número de Os Vingadores. Por agora basta saber que surgiu de novo uma ameaça tão forte, tão cósmica, que será necessário o poder combinado do Homem de Ferro, do Hulk, de Thor e de todos os Vingadores para a derrotar: Avante Vingadores!

Entretanto, a editora emitiu um comunicado, pormenorizando a notícia que adiantámos ontem:

«O universo Marvel articula-se em três grandes eixos, e as novas revistas seguem-nas: o Homem-Aranha, os mutantes dos X-Men, e os Heróis Mais Poderosos do Mundo, os Vingadores. Na revista regular dos Vingadores os leitores poderão acompanhar a reconstrução e reorganização da equipa, quando o Homem de Ferro e o Capitão América decidem aumentar o número dos heróis e preparar os Vingadores para a próxima geração de super-ameaças. As histórias seguem as revistas Avengers vol. 5 e New Avengers, para além do evento Infinity, mais para o final do ano. Com os X-Men, estamos nas mãos do talentoso Brian Michael Bendis, um dos maiores argumentistas da actualidade, e com histórias das revistas All-New X-Men e Uncanny X-Men, na sequência da maior crise que os mutantes já viveram: a morte do Professor Xavier e a ruptura dos X-men em dois grupos opostos. Finalmente, o maior evento do ano é talvez a chegada de Homem-Aranha Superior: em Fevereiro, com o lançamento da revista regular, sairá também o volume Homem-Aranha Superior: Último Desejo, que marca o fim duma era: a saída de cena de Peter Parker como Homem-Aranha, e a chegada de Otto Octavius, o Dr. Octopus, como o Homem-Aranha Superior! Seguiremos as aventuras deste novo Homem-Aranha ao longo de 2014 na revista regular.

Para além destas revistas, os leitores poderão ver algumas das outras grandes aventuras, que complementam os arcos de história das revistas, de entre os quais destacamos as primeiras histórias de Vingadores-X Uncanny Avengers, a equipa que junta mutantes e Vingadores, em dois volumes; a saga dos Guardiões da Galáxia, também em dois volumes, o primeiro dos quais a tempo da saída do filme; e alguns volumes adicionais dedicados a heróis dos Vingadores, entre os quais destacamos a saga do Capitão América Castaway in Dimension Z. São certamente boas notícias para os leitores portugueses que há alguns anos não podiam ler as aventuras dos super-heróis Marvel na sua língua.

As revistas regulares terão entre 64 e 72 páginas, e os volumes auto-contidos entre 112 e 136 páginas, a preços acessíveis, com lançamentos semanais de histórias muito recentes no Universo Marvel. Assim, encontramo-nos já na próxima quarta-feira, dia 5 de Fevereiro, nas bancas do nosso país com as novas revistas da Panini Comics!»

nota: as imagens foram gentilmente cedidas pela editora, as quais se agradecem e ilustram o texto.