Após Os Vingadores, a segunda revista Marvel Now! da Panini España publicada em terras lusas é a X-Men#1. Como referimos anteriormente, trata-se mais uma vez de um fácil ponto de entrada na história. dos mutantes mais conhecidos do planeta, sendo reunidos nesta publicação os primeiros 3 números de All New X-Men, nos quais foram quebradas as velhas regras da ficção científica que ditam que nas viagens temporais o mesmo indivíduo não pode/deve se encontrar consigo mesmo. Deste modo, teremos a jovem equipa original dos X-Men a confrontar-se com a atual equipa e com os seus equivalentes mais velhos.

Com a capa da autoria de Stuart Immonen (pode apreciar a capa tripla em toda a sua extensão aqui), eis a ficha técnica das BD:

1) A CAMINHO DO PASSADO 1 (Here Comes Yesterday, Part 1)
All-New X-Men, #1 USA (Janeiro de 2013)
Argumento: Brian Michael Bendis
Desenho: Stuart Immonen
Arte-final: Wade Von Grawbadger
Cores: Marte Garcia

2) A CAMINHO DO PASSADO 2 (Here Comes Yesterday, Part 2)
All-New X-Men, #2 USA (Janeiro de 2013)
Argumento: Brian Michael Bendis
Desenho: Stuart Immonen
Arte-final: Wade Von Grawbadger
Cores: Marte Garcia

3) A CAMINHO DO PASSADO 3 (Here Comes Yesterday, Part 3)
All-New X-Men, #3 USA (Fevereiro de 2013)
Argumento: Brian Michael Bendis
Desenho: Stuart Immonen
Arte-final: Wade Von Grawbadger
Cores: Marte Garcia

Pode ser visualizada uma página dupla do miolo aqui e uma página simples aqui.

Eis a sinopse da editora:
Nasceram com mutações genéticas que lhes dão poderes muito para além do normal: os mutantes são o próximo passo na evolução da humanidade. E como tal, são temidos e odiados pela humanidade. Mas um pequeno grupo de entre eles, os X-Men, luta pela coexistência pacífica entre mutantes e humanos. No entanto, nem todos os mutantes acham que a coexistência pacífica pode ser realidade…

Depois de quase nove anos de ausência nas bancas portuguesas, o mais popular grupo de super-heróis de sempre regressa, e numa das sagas mais fantásticas que os leitores do nosso país poderiam ler! Podem ler o artigo incluído nesta revista para saberem tudo o que se passou antes, mas para começarem a ler a banda desenhada só precisam de saber alguns dos acontecimentos mais relevantes – e chocantes! – da história recente dos X-Men. A Força Fénix, uma das entidades cósmicas mais potentes do universo, regressou e apoderou-se de vários membros dos X-Men. Mas Ciclope, o líder dos mutantes, decidiu usá-la para recuperar a população mutante do mundo, tendo sido possuído e corrompido pela Fénix. No final, foi necessária a força combinada dos X-Men e dos Vingadores para o derrotar, não sem que antes Ciclope tivesse morto o Professor Xavier! Agora, enquanto a maioria dos X-Men regressa ao seu dia-a-dia na Escola Jean Grey para Educação Avançada, Ciclope, com um pequeno grupo de mutantes que inclui o seu velho inimigo Magneto, transformou-se num foragido à procura duma revolução.

notas: as imagens foram gentilmente cedidas pela editora as quais se agradecem e ilustram o texto.