ocasodoca21

Tudo começa com um pombo que vai contra uma janela.

Conforme anunciámos na nossa checklist mensal, no passado dia 6 de fevereiro a revista Visão ofereceu um exemplar da banda desenhada O Caso Doca 21 da autoria de Ricardo Cabral.

Para os que não tiveram oportunidade de obter a mesma em formato papel, a BD está gratuitamente disponível online aqui.

Esta BD tem a particularidade de ter nascido fruto de um desafio da Samsung Portugal a Ricardo Cabral para que construísse uma banda desenhada utilizando somente um Samsung Galaxy Note 3. A BD tem ainda a particularidade de todas as personagens se inspirarem em pessoas reais, incluindo o famoso humorista Nuno Markl.

Outros participantes nesta iniciativa foram a agência de marketing Fullsix Group Portugal (que já tinha sido a responsável pela campanha multimeios de lançamento da série Super-Heróis DC Comics – Série II) e a loja lisboeta especializada em banda desenhada – e até há 3 anos também editora – BDMania.

Eis um vídeo sobre a produção da BD:

Eis a sinopse da editora:
Tudo começa com um pombo que vai contra uma janela. Essa janela pertence à casa de uma jovem repórter fotográfica, a Bárbara. É um pombo correio e traz uma mensagem estranha, e para ela, uma mensagem estranha desperta o olho jornalístico e obriga a meter o nariz. Bárbara e um amigo decidem entrar no meio destas mensagens e começam a seguir um trilho que os leva ao lado obscuro das obras de arte. Misteriosamente, dois velhotes estão envolvidos e tornam tudo mais indecifrável. Não só na arte como no desenrolar da estória, decifrar é precisamente o que vão ter de fazer e que os vai levar a conclusões inesperadas. Afinal, nem tudo é o que parece.