Inicialmente prevista para janeiro, a Disney Big #3 chegou às bancas no dia 3 de fevereiro. Trata-se da publicação em Portugal do volume homónimo italiano número 18.

É a primeira revista da Goody com a republicação de uma história Disney lançada numa revista Goody (Mickan, o Bárbaro: O Elmo de Toranja, anteriormente publicada na Disney Comix #21, em abril do ano passado). A editora optou por não substituir esta história (o que não seria inédito, dado ter substituído duas histórias no primeiro número desta série quando comparado com o número italiano, por já as ter publicado nas suas revistas), dado neste volume estarem agrupadas as 5 histórias existentes da subsérie Mickan, O Bárbaro (denominado de Mikki, O Bárbaro nas anteriores edições da Edimpresa).

Entre as restantes 14 histórias – uma delas com direito a duas partes – encontra-se uma desenhada por Marco Rota e outra por Massimo de Vita.

Clique nas imagens para as visionar em toda a sua extensão e com dimensões mais generosas:

Eis a sinopse da editora:
BIG #3 chega às bancas! E poder-se-á dizer que esta é uma edição… bárbara! Certamente já conheceriam Conan, o bárbaro mas e então Mickan? É verdade, o vosso conhecido Mickey assume o papel de um viking irredutível na luta contra dragões marinhos e muitas outras criaturas, seres e rivais de espada em riste! São episódios que não vais querer certamente perder. Embarca com ele nesta aventura!!! E que edição gigantesca seria esta sem a presença do nosso avarento preferido, o insuperável Patinhas? Pois é, o tio somítico inventa-se e reinventa-se para fazer mais uns trocos extra sem… soltar um tostão que seja!!! Que sovina! Mas nem só de boa disposição se completa a BIG #3, podes contar com um capítulo recheado de histórias das trevas, ou seja: Mistério, suspense e muita astúcia por parte do teu rato favorito. E qual é o amigo preferido do Mickey? O Pateta, pois claro! Ele e os seus disparates tão característicos tinham que fazer parte da maior BD em Portugal! E como estamos num mês de namoro, ninguém melhor que o Donald para nos trazer as histórias mais apaixonantes!!!

nota: as imagens forma gentilmente cedidas pela editora, as quais se agradecem e ilustram o texto.