Já está à venda a décima-quinta Hiper Disney. Dado existir alguma confusão na internet – incluindo no site de referência inducks – quanto ao título da revista da Goody (Hiper Disney ou Disney Hiper), solicitámos esclarecimento à editora, a qual nos garantiu que o título correto é Hiper Disney. Fica o reparo.

Quanto a esta edição, refira-se que a subsérie italiana La storia vista da Topolino, da qual foram publicadas 9 histórias entre 2002 e 2005, com argumento de Giorgio Pezzin e desenho de Paolo Mottura (em 7 delas) e Marco Palazzi (em 2 histórias), vê publicada neste volume a quarta aventura, que rebatizou a série com a designação A história contada pelo Mickey (anteriormente conhecida por A história, segundo Mickey na Edimpresa).

Clique nas imagens para as visionar em toda a sua extensão e com  dimensões mais generosas:

Eis a sinopse da editora:
A edição de março chegou às bancas e parece ter aderido ao espírito carnavalesco! O Mickey domina a capa com o seu disfarce de cavaleiro medieval! Que bem lhe fica!!! Faz-nos lembrar Os Mágicos de Mickey… 😉 Dentro da Hiper #15 a diversão está garantida! O Donald e o Peninha sobrevivem à cidade e decidem tornar-se professores em Donald e Peninha e a sobrevivência urbana! Se as aventuras são o teu forte, então tens mesmo que acompanhar o Indiana Pateta, enquanto ele se dedica à busca de mais um tesouro em Indiana Pateta e o tesouro dos Cavaleiros do Oriente. O Tio Patinhas também parece apostado em grandes descobertas, tal como podemos constatar na história Tio Patinhas e o tridentauro furador. E que tal recuarmos uns séculos para ouvirmos a fantástica história de Cristovão Colombo e da sua descoberta acidental da América? É isso que propomos, através da versão exclusiva da BD Disney, em A história contada pelo Mickey – O caminho para a Índia! E se és fã de super-heróis, tens mesmo que ser fã do Superpato e dos seus feitos inacreditáveis… Temos uma história muito especial para ti, onde o alter-ego do Donald, decide punir o Tio Patinhas, quando este decide roubar a identidade ao próprio Donald! Confuso? Confere tudo em Superpato e o rapto do mascarado!!!

nota: as imagens foram gentilmente cedidas pela editora, as quais se agradecem e ilustram o texto.