bandasdesenhadas

O que o título português deste filme não revela é que no dia 27 de fevereiro se estreia nas salas nacionais Joséphine, a longa-metragem de Agnès Obadia baseada na banda desenhada da autoria da parisiense Pénélope Bagieu.

Joséphine foi publicada em três tomos pela editora Jean-Claude Gawsewitch Éditeur entre 2008 e 2010, ano em que foi editada a compilação integral da obra. Nesse ano foi também iniciada a publicação da trilogia em formato de livro de bolso.

Eis a sinopse do filme:
Joséphine odeia o trabalho, o fato de ser gorda, o amante casado, o emprego, e não consegue aguentar mais a pressão dos pais e da irmã perfeita, que pensam que aos 30 já é tempo dela encontrar um marido. Então, quando a irmã anuncia o noivado, Joséphine decide, num momento de desespero, inventar que também está noiva de um fantástico milionário brasileiro. Mas as consequências da sua pequena mentira podem custar-lhe o emprego, o apartamento e obrigá-la a viver disfarçada em Paris! Apesar de isso a levar por uma série de aventuras completamente malucas, Joséphine consegue ganhar uma hipótese de encontrar o seu verdadeiro amor…  Realização: Agnès Obadia. Com Alice Pol, Amelle Chahbi, Arben Bajraktaraj, Charlie Dupont, Marilou Berry, Mehdi Nebbou.

E o trailer: