Patinhas vs. Patacôncio

Patinhas vs. Patacôncio

O 6.º Disney Especial dedica-se à rivalidade entre dois dos patos milionários do universo Disney, o Tio Patinhas e o Patacôncio. Tivemos oportunidade de contribuir com 3 sugestões de histórias que exploram esta temática em contextos diferentes do habitual, duas delas explorando o género da ficção científica e outra o western. Esperamos serem do vosso agrado.

Clique nas imagens para as visionar em toda a sua extensão e com dimensões mais generosas:

Eis a sinopse da editora:
A batalha titânica, imortal e imprevisível tem direito a uma edição só para si! É uma luta de muitos cifrões entre os dois patos mais ricos de Patópolis!!! De um lado temos o Tio Patinhas, o tio mais rico e avarento do mundo, que explora os seus sobrinhos (onde se inclui o pobre Donald, claro…) até ao último tostão, do outro temos o seu eterno rival, o Patacôncio, o infame comedor de chapéus de coco!!! Os melhores escritores e os melhores desenhadores do universo Disney juntam-se para te levar a ti os combates extraordinários destes ricos velhos (um mais que outro)!!! Nesta fantástica edição podes contar com histórias como Tio Patinhas e a vingança total, O tesouro da Serra Leoa, Tio Patinhas e a batalha dos brinquedos, Tio Patinhas e as caravelas espaciais e Patacôncio e o último chapéu de coco!

nota: as imagens foram gentilmente cedidas pela editora, as quais se agradecem e ilustram o texto.

8 comentários em “Patinhas vs. Patacôncio

    1. Caro Manuel:
      Pelos vistos, é uma rivalidade transcontinental. Uma revista com o mesmo título e capa foi publicada em Itália em outubro de 2009 (Speciale Disney #51). Isso repetiu-se no Brasil em junho de 2012 (Essencial Disney #17). No entanto, apesar de existirem algumas histórias comuns com a revista portuguesa, a maioria das histórias dessas duas revistas é diferente da edição portuguesa. As 3 histórias incluídas por sugestão minha não se encontravam na revista italiana nem na brasileira, sendo 2 delas inclusivamente inéditas no Brasil.
      Cá aguardo a tua opinião sobre esta Disney Especial.
      Abraço,
      Nuno

      1. Tendo em conta que a editora publica maioritariamente histórias italianas não estou a ver esta personagem ser muito utilizada. Talvez algumas do Scarpa e pouco mais.

        1. É verdade, Rod!
          Até ao momento ainda não foi publicada pela Goody nenhuma história não italiana, o que dificulta qualquer especial dedicado ao Flintheart Glomgold. As 4 partes da história de Scarpa I paperi di Paperopoli alla conquista del “Mitico Ticket” ocupam apenas 76 páginas; as duas partes de Paperino e i candidati al CIAO da autoria de Martina e Carpi apenas 58 páginas; e as duas histórias de Pavese e Perego apenas 30 e 29 páginas. Ou seja, no total, 193 páginas. Para chegar às 320 páginas do Disney Especial, a editora teria de adicionar também a republicação de A Última Aventura do Tio Patinhas (Disney Comix #52 a 55).
          Abraço,
          Nuno

Deixa um comentário