Mr. Peabody & Sherman

Mr. Peabody & Sherman

Mr. Peabody & Sherman, o mais recente filme de animação produzido pela DreamWorks estreia amanhã nas salas nacionais. Realizado por Rob Minkoff, a longa-metragem baseia-se nas personagens de Peabody’s Improbable History, um segmento de desenhos animados integrante da série televisiva The Rocky and Bullwinkle Show, transmitida originalmente nos EUA entre 1959 e 1964.

Entre novembro de 2013 e janeiro de 2014, a IDW lançou a minissérie de BD Mr. Peabody & Sherman, constando nas capas dos comics o logótipo da DreamWorks. O argumento é da autoria de Sholly Fisch e a arte de Jorge Monlongo.

No entanto, esta não foi a primeira vez que os personagens foram adaptados à banda desenhada. Nas décadas de 50 e 60 do século passado surgiram em revistas como a Four Color, Bullwinkle Mother Moose Nursery Pomes (ambas da Dell), Bullwinkle and RockyRocky and His Fiendish Friends (ambas da Gold Key), tendo ainda protagonizado algumas histórias na revista Bullwinkle and Rocky (Star Comics, selo editorial da Marvel) na década de 80.

Eis o trailer do filme:

Eis a sinopse do filme:
Mr. Peabody é um homem de negócios, inventor, cientista, vencedor do prémio Nobel, chef, duas vezes campeão olímpico e génio… e por acaso é um cão. Usando a sua engenhosa invenção, a máquina WABAC, Mr. Peabody e seu filho adotivo, Sherman, viajam no tempo para viver em primeira mão alguns acontecimentos que mudaram o mundo e interagir com as grandes personalidades históricas. Mas quando Sherman quebra as regras da viagem no tempo, os nossos dois heróis entrarão numa corrida para reparar a história e salvar o futuro, enquanto Mr. Peabody enfrenta o maior desafio da sua vida – ser pai. Realização: Rob Minkoff. Com Allison Janney, Ariel Winter, Lake Bell, Leslie Mann, Mel Brooks, Stanley Tucci. Versão portuguesa com Carolina Sales, Miguel Mestre, Rui Unas.

Deixa um comentário