Como referimos, após o número 12 das revistas DC Os Novos 52 da Panini Brasil, foram editados os número zero, os quais não foram distribuídos em Portugal, mas dos quais se fez uma sinopse aqui.

Para os que estão a acompanhar a revista do Lanterna Verde, as más notícias acumulam-se. No Brasil, as histórias foram continuadas numa revista especial, denominada Tropa dos Lanternas Verdes #1, a qual não foi importada para Portugal. Só posteriormente prosseguiram no 13.º número da revista mensal. Colocamos a sinopse dessa revista não importada neste artigo. A partir do número 13 de Lanterna Verde, passa a ser publicada nas páginas da sua revista a Tropa dos Lanternas Vermelhos. Os primeiros números das histórias destes personagens foram publicados no Brasil nas revistas homónimas #1-2, não importadas para Portugal, pelo que também têm direito a sinopse neste artigo.

Quanto à revista Universo DC, conforme tínhamos mencionado, começa a ser publicada no n.º 13 a BD Flash, tendo as primeiras histórias sido publicadas no Brasil na revista em nome próprio do personagem (não exportada para Portugal), entretanto cancelada no número zero, que se seguiu ao n.º 12. As restantes BD que compunham a revista Flash, Arqueiro Verde e Exterminador, surgirão no próximo mês na revista Universo DC; no entanto, serão publicados nessa revista por um curto período, antes de migrarem para a revista brasileira Arqueiro Verde.

Este mês, são então distribuídos os números 13:

Batman (Os Novos 52) 13
(Batman 13, Batman – Dark Knight 13 , Detective Comics 13)
Batman: ele matou Jason Todd e aleijou a Batgirl. Agora, o maior inimigo do Homem-Morcego está de volta a Gotham City. Testemunhe o aguardado retorno do Joker! O Cavaleiro das Trevas: envenenado pela toxina do Espantalho, Batman enfrenta o seu maior medo. E ainda, em Detective Comics, uma sensacional história escrita por John Layman.

Lanterna Verde (Os Novos 52) 13
(Green Lantern 15, New Guardians 14, Red Lanterns 14)
Eis a sinopse das revistas Tropa dos Lanternas Vermelhos #1-2 não importadas para Portugal, que publicaram Red Lanterns #1-12 e número zero:
Num universo onde tantos levantam as suas vozes em busca de vingança, a Tropa dos Lanternas Vermelhos pode estar prestes a encontrar um novo propósito: tornar-se um instrumento de justiça para aqueles que enfrentaram a mesma dor que levou o alienígena Atrócitus a fundar o seu exército! Para tanto, o poderoso lanterna vermelho precisará recuperar a mente racional dos seus comandados e superar as próprias tensões internas de uma tropa de guerreiros guiados pelo ódio! Os lanternas vermelhos nunca foram a tropa mais disciplinada e estável do universo. Muito pelo contrário — por anos, Atrócitus e os seus soldados têm espalhado de maneira caótica a sua vingança escarlate pelo cosmos, trazendo a vingança implacável e cruel a todos os que ousaram maltratar os inocentes. Mas tudo isso pode estar prestes a chegar ao fim. Uma praga assassina nascida dos pecados do passado de Atrócitus e uma guerra civil entre os seus próprios comandados ameaçam realizar o feito que nem os poderosos Guardiões do Universo foram capazes: eliminar a Tropa dos Lanternas Vermelhos!
Eis a sinopse da revista Tropa dos Lanternas Verdes #1, a que os leitores portugueses não tiveram acesso. Denomina-se A Ascensão do Terceiro Exército, tendo sido publicados Green Lantern #13-14, Green Lantern Corps #13-14, Green Lantern: New Guardians 13, e  Red Lanterns 13:
Depois de meses a conspirar na escuridão, os Guardiões do Universo estão prontos para colocar em prática o seu plano mais ambicioso, em nome da ordem galáctica: utilizar o seu recém-criado exército para transformar todos os seres do universo numa só mente! A única esperança de deter essa insana investida dos seres mais antigos do cosmo? A Tropa dos Lanternas Verdes — criada pelos próprios Guardiões — tem de se unir aos seus mais temíveis inimigos! Começa aqui A Ascensão do Terceiro Exército, a mais devastadora saga do universo cósmico da DC Comics deste ano!
E, finalmente, a sinopse de
Lanterna Verde #13, que chega este mês às bancas portuguesas:
Novos Guardiões: Kyle Rayner vai ter com o último lanterna amarelo, Arkillo, para aprender a manipular o poder do medo. Lanternas Vermelhos: Atrócitus e os seus asseclas enfrentam o Terceiro Exército e podem descobrir a chave para derrotar as terríveis criaturas. Lanterna Verde: Simon Baz inicia uma demanda à procura da sua inocência com um anel de lanterna verde (defeituoso) nos dedos.

Liga da Justiça (Os Novos 52) 13
(Justice League 13, Justice League Internacional Annual)
Liga da Justiça: será que o beijo entre o Super-Homem e a Mulher-Maravilha criará um casal ou uma situação constrangedora? Acompanhe o desenrolar dessa história e não perca também o ataque da mortífera Mulher-Leopardo! E em LJI: a verdadeira natureza de OMAC é revelada!

A Sombra do Batman (Os Novos 52) 13
(Batgirl 13, Batgirl Annual 1, Batman & Robin 13, Catwoman 13, Nightwing 13, Red Hood & Outlaws 13)
Batman & Robin: a Dupla Dinâmica enfrenta uma horda de zombies. Acompanhe a Batgirl e a Mulher-Gato a ter de lidar com uma garra! Capuz Vermelho & Os Foragidos: a conclusão da guerra para salvar Tamaran. Asa Noturna: Lady Shiva está em Gotham, o que significa problemas em doses cavalares! E ainda: começa a espetacular saga Morte da Família, com o regresso de Joker!

Superman (Os Novos 52) 13
(Action Comics 13, Supergirl 13, Superman 13)
Em Superman, um prelúdio para a saga Inferno na Terra! Supergirl encara uma versão mais poderosa e insana do vilão Tycho. Em Action Comics: o aguardado retorno do cão Krypto. E ainda, uma participação especial do Vingador Fantasma!

Universo DC (Os Novos 52) 13
(Aquaman 13, Earth 2 5, Flash 13, Fury of Firestorm 13, Savage Hawkman 13, Wonder Woman 13, World´s Finest 5)
Aquaman: a espetacular conclusão da saga Os Outros. Terra 2: Lanterna Verde versus Solomon Grundy. Mulher-Maravilha: um novo filho de Zeus é apresentado. Melhores do Mundo: Será que a Caçadora e a Poderosa conseguem regressar a casa? E leia também: Nuclear, Gavião Negro e a estreia de Flash!

nota: as imagens foram gentilmente cedidas pela editora, as quais se agradecem e ilustram o texto.