O Atentado

O Atentado

Hoje estreia nas salas de cinema o filme franco-belga-catariano-egípcio O Atentado (L’Attentat), baseado no romance premiado do argelino Yasmina Khadra.

A razão de o abordarmos neste espaço é que antes de ser adaptado ao grande écran, o romance foi também adaptado à banda desenhada em 2012, com argumento de Loïc Dauvillier e arte de Glen Chapron, sendo editado pela Glénat.

Eis o trailer do filme:

Eis a sinopse do filme:
Amin Jaafari é um cirurgião israelo-palestiniano totalmente integrado na sociedade de Telavive. Tem um casamento feliz, uma carreira exemplar e muitos amigos judeus. Todavia, este mundo perfeito desaba quando a sua mulher Sihem morre num ataque suicida, num restaurante, e é acusada pela polícia israelita do atentado que provocou dezanove mortos. Convencido da sua inocência, Amin abandona a relativa segurança da sua cidade de adoção e parte em busca da verdade para os territórios palestinianos ocupados. Acaba por se ver em situações e lugares ainda mais perigosos e é com determinação que continua a insistir na busca de respostas às perguntas que nunca pensou vir a fazer. Realização: Ziad Doueiri. Com Abdallah El Akal, Ali Suliman, Nathalie Rozanes, Ofri Fuchs, Reymond Amsalem, Uri Gavriel.

Deixa um comentário