Em abril, a coleção Comics Star Wars da Planeta DeAgostini encerra a saga X-Wing: Esquadrão Rebelde. Eis as capas e as sinopses elaboradas pela editora:

56. X-Wing: Esquadrão Rebelde 2
[Star Wars: Star Wars X-Wing Rogue Squadron: The Phantom Affair 1-4; Star Wars: Rogue Squadron. Apple Jacks (Special Bonus Story); Star Wars: Rogue Squadron, Battleground: Tatooine 1-4]
Argumento: Michael A. Stackpole, Darko Macan, Ryder Windham, Jan Strnad | Desenhos: Edvin Biuković, Gary Erskine, John Nadeau, Jordi Ensign | Arte-final: Jordi Ensign. Monty Sheldon
(dia 7)
Ao dirigir-se ao planeta Mrlsst para escoltar um comboio de fornecimentos, o Esquadrão Rogue depara-se com um comando imperial que o abate sobre Cilpar. Aí, Wedge Antilles e os seus homens conhecem a intrépida Elscol Loro, que os ajuda a identificar o traidor no seio do esquadrão e a sair do planeta. Uma vez chegado a Mrlsst, Wedge retoma a sua verdadeira missão: obter a tecnologia para construir uma nave fantasma capaz de se ocultar dos radares do Império e enfrentar os seus destroyers.  Todavia, enquanto Antilles obedece às ordens da Nova República, os restantes pilotos dirigem-se à capital do planeta e enfrentam os antirrepublicanos, entrando numa guerra aberta.
• PROJETO FANTASMA
• ESQUADRÃO REBELDE (ESPECIAL)
• CAMPO DE BATALHA
Pode visualizar a capa e contracapa aqui e algumas páginas do interior aqui.

57. X-Wing: Esquadrão Rebelde 3
(Star Wars: X-Wing Rogue Squadron, The Warrior Princess 1-4; Star Wars: X-Wing Rogue Squadron, Requiem for a Rogue 1-4)
Argumento: Michael A. Stackpole, Scott Tolson, Jan Strnad, Mike W. Barr | Desenhos: John Nadeau, Gary Erskine
(dia 14)
Wedge Antilles recebe uma nova missão para o Esquadrão Rogue: no planeta Eiattu, Harran, o príncipe herdeiro tido como morto, lidera o Batalhão de Libertação do Povo na luta contra o Império e contra a Priamsta, a nobreza do planeta. A irmã também sobreviveu à chacina da Família Real e os rogues de Antilles terão de a escoltar de volta a Eiattu para que ela obtenha a paz no planeta e a sua união à Aliança. No entanto, Wedge e os seus homens nunca imaginaram que a princesa fosse um dos seus!
• A PRINCESA GUERREIRA
• RÉQUIEM POR UM ROGUE
Pode visualizar a capa e contracapa aquie algumas páginas do interior aqui.

58. X-Wing: Esquadrão Rebelde 4
(Star Wars: X-Wing Rogue Squadron, In the Empire’s Service 1-4; Star Wars: X-Wing Rogue Squadron, The Making of Baron Fel; Star Wars: X-Wing Rogue Squadron, Family Ties 1-2)
Argumento: Michael A. Stackpole | Desenhos: John Nadeau, Steve Crespo, Jim Hall, Drew Johnson | Arte-final: Jordi Ensign, Chip Wallace, Gary Martin
(dia 21)
Passaram-se nove meses desde a Batalha de Endor e o Império vai-se fraturando com as lutas internas: Sate Pestage governa a partir de Coruscant, mas a traição grassa entre aqueles que lhe são próximos. Enquanto decorrem estas lutas políticas, o planeta Brentaal IV transforma-se numa peça essencial que desequilibra a balança do poder. Este planeta estratégico está sob a mira da Aliança, que decide atacá-lo com o Esquadrão Rogue, liderado por Wedge Antilles. Infelizmente, não obstante a incompetência do governante imperial de Brentaal IV, o dissoluto general Isoto, a oposição ao ataque aliado é liderada pelo barão Fel, famoso piloto do Império e antigo instrutor de alguns dos melhores homens de Antilles.
• AO SERVIÇO DO IMPÉRIO
• OS PROBLEMAS DO BARÃO FEL
• LAÇOS FAMILIARES
Pode visualizar a capa e contracapa aqui e algumas páginas do interior aqui.

59. X-Wing: Esquadrão Rebelde 5
(Star Wars: X-Wing Rogue Squadron, Masquerade 1-4; Star Wars: X-Wing Rogue Squadron, Mandatory Retirement 1-4)
Argumento: Michael A. Stackpole | Desenhos: John Nadeau, Steve Crespo, Drew Johnson | Arte-final: Gary Martin, Jordi Ensign, Chip Wallace
(dia 28)
O coronel Fel, antigo herói do Império, uniu-se à Aliança e tem uma missão: escoltar a princesa Leia até ao planeta Eiattu. Fel teme que isto revele a sua mudança de fação perante o Império, o qual está a fraturar-se, pelo que a perda de um símbolo militar do calibre de Fel poderia representar um rude golpe. Não obstante, Fel, o tenente Tycho, Leia e Han Solo viajam até Eiattu para estabelecer uma aliança com o governo do planeta, contando para isso com o apoio da princesa Isplourrdacartha, mais conhecida como sendo a piloto rebelde Plourr. No entanto, a verdadeira missão de Leia Organa prende-se com algo completamente diferente, que poderá significar o fim do Império.
• DISFARCE
• REFORMA OBRIGATÓRIA
Pode visualizar a capa e contracapa aqui e algumas páginas do interior aqui.

nota: as imagens foram gentilmente cedidas pela editora, as quais se agradecem e ilustram o texto.