Amanhã estreia nas salas de cinema nacionais O Fantástico Homem-Aranha 2: O Poder de Electro (The Amazing Spider-Man – Part II), realizado por Marc Webb. É o segundo filme do reboot da franchise, após o cancelamento do quarto filme da série de Sam Raimi.

Trata-se do oitavo filme baseado no herói criado por Stan Lee e Steve Ditko que estreia nos cinemas do nosso país. Eis os anteriores:
The Amazing Spider-Man (1977) – E.W. Swackhamer (filme para a TV norte-americana que foi o piloto da série de 1978, o qual foi transmitido no cinema em alguns países, incluindo Portugal)
– Spider-Man Strikes Back (1978) – Ron Satlof (reformatação de episódios da referida série)
– Spider-Man: The Dragon’s Challenge (1979) – Don McDougall (idem)
– Spider-Man (2002) – Sam Raimi
– Spider-Man 2 (2004) – Sam Raimi
– Spider-Man 3 (2007) – Sam Raimi
– The Amazing Spider-Man (2012) – Marc Webb

A maioria das revistas do Homem-Aranha nas bancas nacionais tiveram como origem o Brasil, através da importação de publicações de editoras como a EBAL, RGE, Bloch, Abril e Panini.

No entanto, o famoso personagem da Marvel tem tido direito a edições nacionais, seja em formato de revista seja em álbum, tendo aos longos dos anos sido publicado, por exemplo, pela Agência Portuguesa de Revistas, Futura, Disvenda, Distri, Palirex, Abril/Controljornal e Devir portuguesa, tendo figurado também em séries distribuídas em conjunto com jornais, em nome próprio – como O Sensacional Homem-Aranha e Ultimate Homem-Aranha com o Jornal de Notícias –, bem como figurando nos suplementos Pimba! e Sábado Popular do Diário Popular e nas séries Os Clássicos da Banda Desenhada (primeira série e série ouro) do Correio da Manhã. Como curiosidade, registe-se que o crossover do aracnídeo com os Transformers também teve direito a edição nacional, via Meribérica.

Desde fevereiro de 2014, para além da importação mensal das revistas da Panini Brasil, o Homem-Aranha tem vindo a ser publicado novamente em português europeu pela Panini España na revista Homem-Aranha Superior.

Eis o trailer do filme:

Eis a sinopse do filme:
É excelente ser o Homem-Aranha . Para Peter Parker não há nada como saltar entre arranha-céus, assumir-se como herói e estar junto de Gwen. Mas ser o Homem-Aranha tem o seu preço: apenas ele pode proteger os nova-iorquinos dos poderosos vilões que ameaçam a cidade. Com o aparecimento de Electro, Peter irá confrontar um inimigo bem mais poderoso do que ele. E, com o regresso do seu antigo amigo, Harry Osborn, Peter apercebe-se que todos os seus inimigos têm algo em comum: A “OsCorp”.