Disney Comix 72

Disney Comix 72

Eis uma curiosidade sobre uma das histórias publicadas na Disney Comix 72. A curta-metragem de 1947 Mickey’s Delayed Date, realizada por Charles Nichols já tinha sido adaptada à banda desenhada no ano de estreia, com desenhos de Don Gunn. Em 2011, a ideia inspiraria os criadores Disney italianos a elaborar uma nova história, que poderá ser lida nesta publicação.

Quanto a republicações, contém O Restaurante da Vovó Donalda, publicada na revista Tio Patinhas #203, editada pela Edimpresa.

Clique nas imagens para as visionar em toda a sua extensão e com dimensões mais generosas:

Eis a sinopse da editora:
Esta semana, tens tudo o que precisas para chegar até às bancas e conseguir a tua Comix #72! E quem é que te dá uma ajuda?! O Donald e o Tio Patinhas, pois claro! Não vês que até têm um mapa para te guiar! É que esta Comix… É um autêntico tesouro!!! É uma revista só para os bravos exploradores e para os destemidos caçadores! Logo a abrir, tens um épico aos quadradinhos, com o Tio Patinhas à procura de multiplicar o seu sustento (o dinheiro, claro…) em paragens exóticas! Como é que ele conseguirá isso?! Aparentemente com uma partícula misteriosa chamada orichalcum… É a história Tio Patinhas e a busca do Orichalcum! Não percas!!! E como esta edição parece estar particularmente virada para as aventuras de exploradores, que tal se juntarmos o Donald ao Peninha e os pusermos em busca do cromo perdido?! Boa ideia, certo? Claro que sim! Verás o resultado em Peninha e a caça ao cromo!!!

nota: as imagens foram gentilmente cedidas pela editora, as quais se agradecem e ilustram o texto.

Deixa um comentário