Para além das revistas com banda desenhada Disney publicadas no nosso país pela editora Goody e a Zero a Oito, existe ainda uma revista da Panini exclusivamente dedicada a Club Penguin.

Encontra-se atualmente no número 9 e contém histórias de BD licenciadas pela Disney Publishing Worldwide – Global Magazines. O número de abril contém as seguintes histórias, com argumento de Ed Caruana, desenho de Ciro Cangialosi, arte-final de Cristina Stella e cor de Pamela Poggiali e Stefania Aquaro, sob coordenação da agência italiana para ilustração, literatura e banda desenhada Tomatofarm:
– A Pinguim Colecionadora! (6 páginas)
– Ajuda Precisa-se (1 página)

Clique nas imagens das capas anteriores para as visualizar em toda a sua extensão e dimensões mais generosas:

Esta revista oficial do videojogo online multijogador em massa (MMO) Club Penguin, criado pela New Horizon em 2005 e atualmente propriedade da Disney Canada Inc., espelha o mundo virtual invernoso do jogo, com os avatares pinguins. O público-alvo do jogo são as crianças e jovens entre os 6 e os 14 anos.

Club Penguin está também presente em várias consolas, através dos jogos:
– Club Penguin: Elite Penguin Force (Nintendo DS, 2008)
– Club Penguin: Elite Penguin Force: Herbert’s Revenge (Nintend DS, 2009)
– Club Penguin: Game Day! (Wii, 2010)

Quanto ao jogo online, venceu os prémios Web Marketing Association Entertainment Standard of Excellence  2008, Web Marketing Association Game Site Standard of Excellence 2008, Webby Awards Games Category 2009 e o Children’s BAFTA Award 2010.

A maioria das páginas da revista da Panini são dedicadas a curiosidades e notícias sobre o jogo, atividades e modos de ganhar prémios online.

nota: as imagens foram gentilmente cedidas pela editora, as quais se agradecem e ilustram o texto.