Mais Bonelli em abril

Mais Bonelli em abril

Ainda não tendo terminado de disponibilizar a remessa das revistas da editora brasileira Myhtos que começou a chegar aos leitores neste mês de abril (neste momento, ainda estão em falta Tex Coleção 287 e Tex Edição em Cores 14), a distribuidora portuguesa já está a fazer chegar às bancas a próxima remessa, estando já duas revistas à venda.

Por outro lado, tendo no dia 1 de abril sido distribuídas duas revistas referentes à remessa de março, abril consegue reunir nas bancas exemplares de três remessas diferentes, adivinhando-se um mês com uma forte presença Bonelli nas bancas e uma eventual escassez no mês de maio.

De referir também que nesta remessa estão incluídas as últimas revistas mensais de J. Kendall – Aventuras de uma Criminóloga e Zagor Extra (e na remessa seguinte de Zagor). A partir da próxima remessa, a periodicidade destas revistas passará a ser bimestral, com o dobro de páginas (e o dobro do preço). Eis o comunicado da editora:

Mais uma vez, por motivos que fogem ao nosso desejo e controle, somos obrigados a fazer algumas alterações em nossas revistas. Em razão de mudanças no sistema de distribuição/recolhimento/pagamento das revistas, teremos que alterar a estrutura, preço e periodicidade de Zagor, Júlia e Zagor Extra. A partir das próximas edições, esses títulos terão o dobro de páginas (duas histórias cada) e sairão de dois em dois meses.
Assim, Zagor Extra 114 terá 192 páginas, Júlia 106 terá 256 páginas e Zagor 150 terá 192 páginas.
Para nossos queridos leitores não haverá mudança na quantidade de páginas, nem no preço, apenas na periodicidade, que passa de mensal para bimestral.
Como sempre, esperamos poder contar com sua costumeira compreensão e fidelidade para continuar com essas publicações.

Deste modo, apresentamos a remessa que está a ser distribuída atualmente.

Aventuras de uma Criminóloga #105
O IMITADOR
Texto: G. Berardi e L. Calza * Desenhos: Claudio Piccoli
Formato 13,5 x 17,6 cm – 132 Páginas
Um assassino escolhe as suas vítimas entre casais de jovens amantes. Seria um assassino em série, ou a sequência dos homicídios ocultaria um plano obscuro? Para resolver este mistério, a doutora Kendall arriscará a própria vida e deverá confiar num homem que vive em um mundo feito de perigosas obsessões.

Tex #496
DUELO AO MEIO-DIA
Texto: Boselli * Desenhos: Font
Tex, Carson e Kit estão implicados numa misteriosa história de crimes aparentemente ligados ao homicídio de Wild Bill Hickok, ocorrido anos antes em Deadwood. Em Phoenix, durante uma peça teatral de Buffalo Bill Cody, um dos atores, Deadwood Dick, é assassinado em cena. Enquanto isso, Carson frustra o ataque a um pequeno rancho e recolhe a confissão de um moribundo, que diz se chamar Varnes, como um daqueles que possivelmente contrataram o assassinato de Wild Bill. Ao se lançarem na pista de Luke Harrigan, cúmplice da emboscada a Deadwood Dick, os três parceiros se deparam casualmente com os pistoleiros que atacaram o rancho de Varnes e que receberam ordens do misterioso Mister Black…

Tex Coleção #288
O CÍRCULO DE SANGUE
Texto: G. L. Bonelli * Desenhos: G. Ticci
Cão Amarelo não desiste do seu propósito de exterminar os navajos e tirar o escalpe a Águia da Noite, mas depois de ficar sem as armas e sem os cavalos após ataques de Tex e os seus parceiros, os utes e os hualpais rebeldes se vêem caçados pela Cavalaria e terão que rever os seus planos. Os caçadores transformam-se em caça, e terão que lutar muito para manter o escalpe. Além disso, Cão Amarelo terá que receber a justa punição pelos seus crimes, aplicada por Águia da Noite. 

Tex Edição em Cores #15
OS ANJOS DA JUSTIÇA
Texto: G. L. Bonelli * Desenhos: Galleppini
Tex, Carson e Kit Willer envolvem-se na luta entre pobres agricultores e um rico e prepotente criador de gado que quer a todo custo apropriar-se das suas terras. Kit Willer e o seu padrinho Carson até se disfarçam de lavradores para enganar e apanhar os bandidos em flagrante. Tudo isso magistralmente colorido e com papel de primeiríssima qualidade.

Tex Edição de Ouro #68
A VOLTA DE MORISCO
Texto: Boselli * Desenhos: Letteri
Tex e Carson salvam um velho ranger chamado Jesse Hawks de um ataque de índios. Os dois justiceiros resolvem ajudar o amigo a achar o comanchero Juan Raza. Enquanto isso, em Pilares, Morisco está às voltas com um misterioso caso de uma múmia egípcia que, levada para o museu de Durango, parece ter despertado e assombra os habitantes locais. É claro que o simpático feiticeiro chama Tex e Carson para ajudá-lo a desvendar o enigma.  

Zagor #149
UMA FORCA PARA GISELE
Texto: Burattini * Desenhos: Prisco
Formato 13,5 x 17,6 cm – 100 Páginas
Durante a viagem de volta para Darkwood, Zagor e Chico chegam ao povoado de Winnfield, na Carolina do Sul, e descobrem que a amiga Gisele está trancada numa cela, no escritório do xerife Atkinson, à espera de ser enforcada. A bela aventureira foi condenada por homicídio depois de ter sido surpreendida ao lado do cadáver de um homem que havia acabado de ser morto!

Zagor Especial #42
O COMPLÔ DOS MASCARADOS
Texto: Toninelli * Desenhos: Pepe
Formato 13,5 x 17,6 cm – 200 Páginas
Zagor e Chico participam no grande encontro das sete tribos cheyennes que acontece a cada vinte anos. Durante o evento, o Espírito da Machadinha sofre um atentado praticado por um grupo de guerreiros que usam umas estranhas máscaras de madeira e que fazem parte do Clã do Rosto de Madeira, uma sociedade secreta que quer eliminar Zagor.

 

Zagor Extra #113
A MÚMIA DOS ANDES
Texto: Burattini * Desenhos: Prisco
Formato 13,5 x 17,5 cm – 100 Páginas
O Capitão Missão revela a Zagor onde está escondido o ouro de Lima, o tesouro que ele roubou há muitos anos e que era procurado por McGunn: mas qual será o destino da valiosa carga?

 

7 comentários em “Mais Bonelli em abril

  1. Não estou a entender. Em cima diz: “A partir das próximas edições, esses títulos terão o dobro de páginas (duas histórias cada) e sairão de dois em dois meses.” Mas depois a seguir diz “Para nossos queridos leitores não haverá mudança na quantidade de páginas, nem no preço, apenas na periodicidade, que passa de mensal para bimestral.”

    Ou esta última parte era referente a todas as outras publicações que não a Júlia e Zagor ?

    1. Caro V:
      O que esse press release pretende transmitir ao leitor é que apesar de duplicar o número de páginas (e preço) de J. Kendall – Aventuras de uma Criminóloga, Zagor e Zagor Extra, o leitor não gastará mais dinheiro nem lerá menos BD, pois as revistas terão o dobro das páginas, com duas histórias de BD em cada uma. Ou seja, a única alteração será na periodicidade: ao invés de ler mensalmente uma história, lê duas de 2 em 2 meses.
      Abraço,
      Nuno

      1. Certo… como eles primeiro diziam q tem dobro, depois q já não tem não estava a perceber. Certo, claro… Já percebi, obrigado.
        Acaba por ser o mesmo, ainda que perca uma das capas

  2. Olá Nuno

    Por acaso há alguma lista de pontos de venda das edições Bonelli na margem sul, principalmente Almada e Seixal?

    Obrigado desde já.

    1. Olá, Paulo:
      Eis a listagem gentilmente fornecida pelo José Carlos Francisco referente a Almada:
      – PAPELARIA DA RAMALHA SOC UNIP LDA R POLONIO FEBRERO JUNIOR 17 RAMALHA ALMADA 2805-227 Almada
      – TALISMA TAB PAP LDA AV D NUNO ALVARES PEREIRA 39A ALMADA 2800-179 Almada
      – LIGA AMIGOS HOSP GARCIA ORTA AV PROF TORRADO SILVA HOSP ALMADA 2805-267 Almada
      E a Seixal:
      – JAPO UNIPESSOAL LDA AV ALBANO NARCISO PEREIRA 1 B SEIXAL

      Abraço,
      Nuno

Deixa um comentário