Já o tínhamos anunciado em primeira mão em novembro e agora já estão reunidas as condições para divulgarmos todos os detalhes. No dia 30 de abril chegará às bancas a revista Simpsons, editada pela Goody.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão e dimensões mais generosas:

 

Não é por acaso que a capa do primeiro número é idêntica ao primeiro número da série Simpsons Comics publicada pela Bongo Comics em novembro de 1993. A revista portuguesa reúne duas revistas norte-americanas, contendo deste modo os dois primeiros números desta série norte-americana que este mês publicou o 211.º número nos EUA.

Quanto ao humor, inicia-se prontamente na capa, com arte de Bill Morrison, através de uma paródia à primeira capa da revista Fantastic Four (Quarteto Fantástico), editada pela Marvel em novembro de 1961.

Homer, O Colosso
Argumento, layouts e desenho: Steve Vance; coargumento e cor: Cindy Vance; arte: Bill Morrison; arte-final adicional: Tim Bavington
Homer, O Colosso parodia o longa-metragem The Amazing Colossal Man (filme de ficção científica a preto e branco de 1957, realizado por Bert I. Gordon e protagonizado por Glenn Langan). Foi galardoada com o prémio Eisner 1994 para a melhor história curta.

O Colecionador
Ideia: Susan Grode; argumento e layouts: Steve Vance; desenho: Sandra Roy; arte-final: Bill Morrison; cor: Cindy Vance
Smedley testemunha um certo colecionador tornar-se psicótico quando queima a sua BD para sobreviver.

Bart, O Presidiário
Argumento, layouts e desenho: Steve Vance; coargumento e cor: Cindy Vance; arte-final: Bill Morrison
O título Bart, O Presidiário (Cool Hand Bart) é uma referência ao longa-metragem O Presidiário (Cool Hand Luke), um drama realizado por Stuart Rosenberg em 1967 e protagonizado por Paul Newman. 

Romance Fatídico
Argumento e desenho: Bill Morrison; arte-final: Tim Bavington.
Estará Selma romanticamente envolvida com Homer?

A campanha de marketing inclui spots televisivos nos canais televisivos FOX e FX. A partir do dia 30 de abril, estará disponível um mini-site, onde uma história inédita foi criada especificamente para o lançamento da edição portuguesa dos Simpsons e que pode ser acedido aqui.

Eis a sinopse da editora:
A revista de Banda Desenhada Simpsons é editada pela primeira vez em Portugal pela editora Goody, S.A. A partir do dia 30 de Abril, data em que é lançado o número 1, podemos contar mensalmente com a presença desta edição que nos vai trazer sempre histórias completas nunca vistas em televisão. Neste primeiro número, o autor Matt Groening assina as histórias “Homer, O Colosso”, “Bart, O Presidiário”, “O Colecionador”, “Romance Fatídico” e ainda uma pequena brincadeira Patty & Selma – tudo em 64 páginas que prometem divertir todos os fãs dos Simpsons com o tão esperado humor irreverente e ácido. Em “Homer, O Colosso” Mr. Burns tenta desenvolver um raio rejuvenescedor, mas, em vez de reaver a sua juventude, transforma Homer num gigante à solta em Springfield… Na história “Bart, O Presidiário”, os atos de vandalismo de Bart vão levá-lo a encontrar um velho inimigo, em “O Colecionador” os corações vão gelar com um história saída da imaginação tortuosa de… Bart Simpson e, finalmente, o “Romance Fatídico”, uma história sórdida e embaraçosa entre Selma e Homer!

nota: as imagens foram gentilmente cedidas pela editora, as quais se agradecem e ilustram o texto.