Para os que (ainda) não ouviram a 8.ª emissão do programa radiofónico Bandas (podcast disponível aqui), no qual a diretora de publicações Disney da Goody Clara Raimundo anunciou em primeira mão as novidades Disney de maio, divulgamos a checklist Disney (Goody) deste mês.

As 10 revistas  com BD Disney editadas pela Goody previstas para serem publicadas em maio, começaram a sua distribuição em abril. A culpada desse facto é a Disney BiG #4, que, em vez de chegar às bancas na data anunciada – 2 de maio – chegou à mão dos leitores no dia 30 de abril.

Quanto às restantes 9 revistas, neste momento ainda está em processo de aprovação a capa do 8.º Disney Especial, dedicado ao Futebol, bem como não está ainda autorizada a divulgação da capa do segundo número de Real Life. Apresentamos, deste modo, as 8 capas disponíveis:

Eis o plano editorial completo, idealizado para este mês:
02/05 – Disney BiG #4
07/05 – Disney Comix #75
08/05 – Minnie & Friends #6
14/05 – Disney Comix #76
16/05 – Real Life #2
21/05 – Disney Comix #77
23/05 – Hiper Disney #18
28/05 – Disney Comix #78
29/05 – Carros #49
30/05 – Disney Especial #8: Futebol

Eis o press release da editora:
Este é mais um mês recheado de BD Disney para todos os gostos (ou quase!). A diversão começa já com a Disney BIG 4, no dia 2 de maio, e termina com uma Disney Especial dedicada ao Futebol no dia 30. Durante todo o mês, contem com a já habitual Comix, todas as quartas-feiras, e a mensal Hiper, que chega ao número 18 no dia 23, bem como a tua amiga preferida, a Minnie & Friends número 6! A Disney BIG é, como sempre, uma preciosidade! Desta vez, fizemos um pick up da revista 31 italiana, que certamente não deixará os fãs desapontados, sendo que as histórias estão a cargo de verdadeiras duplas de sucesso, como Rodolfo Cimino e Romano Scarpa ou Jerry Siegel e Massimo De Vita! Quanto à Comix, em destaque a edição 76, que chega às bancas no dia 14 de maio com direito a capa e história de abertura do nosso querido Casty. A história chama-se “Mickey e os abismos misteriosos” e só foi ainda publicada em Itália, em janeiro deste ano. Nela, vão encontrar o Mickey detetive, envolvido numa trama misteriosa e ritmada, com direito a uma companheira da Interpol sueca e tudo! Creio que Casty não vos desiludirá, ele que começou a escrever as suas primeiras histórias nos cadernos da escola com apenas 10 anos, e que tem tentado devolver ao Mickey alguma da glória que havia perdido. Por fim, outra das personagens mais amadas está de regresso à capa da Hiper: o Superpateta! E lá dentro, a história Superpateta e a ameaça do burossauro, de Francesco Artibani e Ettore Gula, cujo final poderia muito bem ser em Portugal. Descubram porquê!

nota: as imagens foram gentilmente cedidas pela editora, as quais se agradecem e ilustram o texto.