Em maio prossegue a publicação e distribuição nas bancas de Michel Vaillant, numa parceria entre a Asa e o jornal Público. Dos 4 álbuns, 3 são inéditos em Portugal e o outro tinha sido publicado há 44 anos. 

Eis as capas e sinopses de todos os volumes de maio. Clique nas capas para as visualizar em toda a sua extensão e com dimensões mais generosas:

06. O Carro N.º 13
(“Le 13 est au depart” – Michel Vaillant, n°5)
=dia 7=
A escuderia Vaillante está de regresso às grandes competições automobilísticas internacionais e vai disputar as 24 Horas de Le Mans. Entre os adversários conta-se o piloto americano Bob Cramer, que conduz o carro nº 13, um Bocar especialmente preparado para a corrida. Steve Warson conhece bem Bob Cramer e sabe que a sua reputação está longe de ser boa. Antiga vedeta do desporto automóvel nos EUA, Cramer foi em tempos destronado por Steve e desde então jurou vingança. Agora, ambos irão defrontar-se nesta prova. Conseguirá Steve aguentar a pressão?
Argumento: Jean Graton
Desenhos: Jean Graton
Inédito em Portugal.

07. A Traição de Steve Warson
(“La trahison de Steve Warson” – Michel Vaillant, n°6)
=dia 14=
Apesar do episódio Bob Cramer, Michel Vaillant consegue vencer as 24 Horas de Le Mans. Após a corrida, durante o briefing dos pilotos com o Sr. Vaillant pai, este faz questão de sublinhar que aquela vitória irá abrir caminho para a penetração da marca no mercado americano. E, para apoiar essa ofensiva comercial, anuncia que a Vaillante irá participar em algumas das provas do calendário automobilístico dos E.U.A. Steve Warson, que conhece bem os circuitos e os pilotos americanos, está certo de que a luta será renhida e propõe enviar para os Estados Unidos um pelotão de pilotos pronto para todas as eventualidades…
Argumento: Jean Graton
Desenhos: Jean Graton
Publicado em Portugal em álbum pela Íbis em 1970.

08. Os Intrépidos
(“Les casse-cou” – Michel Vaillant, n°7)
=dia 21=
Jean-Michel, de apenas 3 meses, é o mais recente membro do clã Vaillant. Sobrinho de Michel, ele é o alvo de todas as atenções. Entretanto, o nosso herói é contactado pelo seu amigo Gil Delamare, um duplo de cinema, que lhe propõe participar num filme de acção sobre o mundo do automobilismo. O filme intitula-se “Os Intrépidos” e Michel acaba por aceitar a proposta, que além do mais lhe vai dar a oportunidade de testar o novíssimo protótipo da Vaillante. Mas se as cenas perigosas estão controladas ao milímetro, o mesmo não acontece com as pérfidas intenções de um indivíduo que, na sombra, decide desacreditar o piloto aos olhos do público…
Argumento: Jean Graton
Desenhos: Jean Graton
Inédito em Portugal.

09. O Regresso de Steve Warson
(“Le retour de Steve Warson” – Michel Vaillant, n°9)
=dia 28=
Steve Warson, o grande amigo de Michel Vaillant, é dado como desaparecido após a Carrera Panamericana e nunca mais dá sinal de vida. Todas as buscas se revelam infrutíferas até que, durante um jantar com membros da equipa, Michel recebe um pedido de ajuda do desaparecido e parte imediatamente em seu socorro. O seu destino é o porto de Amesterdão, na Holanda. Uma vez aí chegado, Michel Vaillant rapidamente veste a pele de um habitante local e percorre os cais da cidade de uma ponta à outra, acabando por se defrontar com uma quadrilha da pior espécie…
Argumento: Jean Graton
Desenhos: Jean Graton
Inédito em Portugal.

nota: as imagens foram gentilmente cedidas pela editora, as quais se agradecem e ilustram o texto.