Desde que, após um longo interregno, a revista oficial portuguesa Invizimals da Panini España regressou às nossas bancas, tem mantido a sua periodicidade mensal. Atualmente, trata-se de uma rara oportunidade de ler em português banda desenhada espanhola.

O capítulo de banda desenhada do número 10 intitula-se Por fim, o El Dorado! e no mesmo poder-se-á continuar a acompanhar as aventuras de Charlie, Rosie e Huáscar, enquanto ainda se desconhece os propósitos dos Homens de Preto que perseguem os jovens. Esta banda desenhada criada em Espanha, intitulada O Segredo de El Dorado, tem o argumento de Novarama-Estúdio Fénix, desenho de Roger Tallada, arte-final de José María Rubert e cor de Juan Carlos Bonache.

Eis a sinopse:
Após uma separação forçada ao pé das cataratas para se esquivar de uns perseguidores insistentes, o Charlie, a Rosie e o Huáscar ficaram sozinhos e, para piorar a situação, incomunicáveis. No entanto, parece que o objetivo final da viagem se aproxima. A mítica cidade de El Dorado está ao dobrar da esquina. O que não sabem é que os seus incansáveis perseguidores continuam atrás deles, de maneira que não há tempo a perder. Aproveitando os conhecimentos que o Huáscar tem da região, os três jovens aventureiros entram na que, segundo parece, será a última etapa de uma longa viagem.

nota: a imagem foi gentilmente cedida pela editora, a qual se agradece e ilustra o texto.