Hoje estreia nos cinemas o 32.º filme de Godzilla, naquela que é a sua 4.ª produção norte-americana e pretende ser um reboot da franchise dedicada a um dos mais famosos monstros cinematográficos.

Entre as diversas técnicas de marketing e produtos de merchandise, encontra-se a banda desenhada de 72 páginas Godzilla: Awakening, publicada pela Legendary Entertainment e coescrita por Greg Borenstein e o argumentista do filme Max Borenstein, com arte de Eric Battle, Yvel Guichet, Alan Quah e Lee Loughridge, sendo Arthur Adams o autor da capa. Os acontecimentos narrados passam-se décadas antes dos visionados no filme. Eis a sinopse do filme:
A humanidade encontra-se indefesa perante o ataque de criaturas maléficas e o monstro mais famoso do mundo renasce para restaurar o equilíbrio. Com assinatura do visionário realizador Gareth Edwards, “Godzilla” é uma poderosa aventura de ação, coragem e reconciliação entre forças titânicas da natureza. Com Aaron Taylor-Johnson, Bryan Cranston, David Strathairn, Elizabeth Olsen, Juliette Binoche, Ken Watanabe, Victor Rasuk.

Eis o trailer: