A Hiper Disney #18 contém uma história com a arte do veneziano Luciano Gatto, autor que completou 80 anos no passado dia 21 de maio. A nível de arte, aprecie-se também o trabalho dos mais “jovens” venezianos Giuseppe Dalla Santa (n. 1950) em Donald e o Extrator P-19 e Roberto Vian (n. 1965) em Mickey Montana.

Quanto ao número 18 estampado na capa, não nos deixa esquecer que a Disney já regressou às bancas portuguesas há um ano e meio.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão e com dimensões mais generosas:

Eis a sinopse da editora:
Como anfitrião, temos o super-herói mais desajeitado de todos os tempos a fazer as honras de abertura! Sim, é o Superpateta!!! Ele vai enfrentar um dos seus mais difíceis adversários de sempre, um gigantesco monstro roxo criado pelo vilão Professor Gavião! É um género de dinossauro virado para a… Burocracia! A história Superpateta e a ameaça do Burossauro tem o argumento da autoria de Francesco Artibani e desenhos de Ettore Gula. E como a Hiper é ideal para quem tem fome de mais BD, não podia faltar o maior guloso do universo da Disney: O nosso querido, mas muito preguiçoso, Gansolino!!! Ele faz as vezes de agente especial (imaginem…) numa aventura canina, com o melhor amigo dos Irmãos Metralha: Agente especial Gansolino em Otto vezes Otto… Sessenta e três, de Ricardo Secchi (texto) e Alessandro Perina (desenhos). A seguir viajamos no tempo com o Donald, numa aventura digna de figurar nos melhores almanaques de ficção-científica!!! Falamos de Donald e o estranho companheiro de viagem, de Angelo Palmas e Guido Scala, no argumento e desenhos respetivamente. E como um não podia viver sem o outro, mesmo odiando-se mutuamente, e nós não podíamos viver sem eles, porque os adoramos, temos para ti uma história muito especial do Tio Patinhas e do seu grande rival, o Patacôncio! Negócios, negócios, inimigos… juntos?! Juntos na competição, claro! Falamos de Patacôncio & Patinhas – Multimilionários de exploração, com o texto a cargo de Sergio Badino e os desenhos da autoria de Giuseppe Dalla Santa!!!

nota1: as imagens foram gentilmente cedidas pela editora, as quais se agradecem e ilustram o texto.