Já não é segredo. O duo de autores Geral et Derradé chegou ao final. Existe inclusivamente um documentário sobre o assunto:

Como despedida e comemoração dos 25 anos de existência das suas personagens Bad Summer Boys, lançaram a terceira e última parte da premiada trilogia Há Piores, editada pelo selo Polvo da Rui Brito edições:

Em declarações exclusivas ao nosso enviado especial, Derradé declarou “Tão cedo não haverá nada de novo: Aproveitem!… E já agora, espero que gostem. Não é para isso que trabalhamos mas é sempre agradável quando o trabalho que fazemos por gosto, também agrada às outras pessoas.

Clique nas imagens para as visionar em toda a sua extensão e com dimensões mais generosas:

Eis a sinopse:
Chegou o “Há Piores!… 3 – até ao âmago” de Geral et Derradé, editado pela Polvo. Completa-se assim a trilogia iniciada em 2011 com o galardoado “Há Piores!…” (Troféu Central Comics para melhor publicação de Humor 2012, 3º lugar no Troféu Central Comics – Heróis da Década 2001-2012 para melhor publicação nacional e nomeado para os Prémios Nacionais de Banda Desenhada do AmadoraBD 2012) e continuada em 2012 com “Há Piores!… 2 – ainda mais profundo” (2º lugar no Troféu Central Comics para melhor publicação de Humor 2013 e nomeado para os Prémios Nacionais de Banda Desenhada do AmadoraBD 2012). O livro encontra-se recheado de… cenas… e coisas… e contém um início e um fim. Para além do Bubas, BadSummerBoys & Traci, Geral et Derradé, Cães Kapados, contém também o resultado de um desafio proposto por Nuno Amado do blog Leituras de BD e que por indisponibilidade só agora se concretiza sob a forma de “A Paixão segundo Derradé”. Et Prontus… Finitus… Acabou-se. No ano (2014) em que se comemora universalmente os 25 anos (1989) da criação desses ícones da suburbanidade subversiva que são os The BadSummerBoys chega ao fim a trilogia “Há Piores!…”. Geral Et Derradé No More!… Não é o fechar de uma porta mas o escancarar da mesma para um mundo por explorar. É uma frase bonita e que, no fundo, não significa nada. koniec… Pum!…

nota: as imagens foram gentilmente cedidas pelos autores, as quais se agradecem e ilustram o texto.