Em junho, a coleção Comics Star Wars da Planeta DeAgostini termina a saga dedicada a Darth Maul, publica Droides e inicia Contos Jedi, os quais terminarão no dia 14 de julho, com o término da coleção, ao serem editados os 70 volumes anunciados. Eis as capas, antevisões e sinopses elaboradas pela editora:

64. Darth Maul 2
(Star Wars: Prelude to Rebellion 1-6; Star Wars: Darth Maul 1-4)
Argumento: Jan Strnad, Ron Marz | Desenhos: Anthony Winn, John Nadeau, Jan Duursema | Arte-final: Robert Jones, Jordi Ensign, Rick Magyar
(dia 2)
Ki-Adi-Mundi é um cavaleiro Jedi que pretende impedir que o seu planeta natal, Cerea, se junte à República, para assim manter intactas a pureza e a cultura desse mundo. Este ponto de vista entra em choque com as gerações mais jovens, pró-tecnologia, que ambicionam a modernidade. Entre os jovens descontentes encontram-se Sylvn, a filha de Ki, e o seu namorado, manipulados por um forasteiro com interesses velados. A última história do presente volume apresenta a primeira grande missão de Darth Maul, o aprendiz de Lorde Sidious. O mestre negro pretende acabar com os Jedi e restaurar o poder dos Sith, servindo-se para tal da Federação de Comércio. No entanto, primeiro é necessário que Darth Maul se encarregue da organização criminosa Sol Negro.
• PRELÚDIO À REBELIÃO
• VOTO DE JUSTIÇA
• DARTH MAUL
Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão e dimensões mais generosas:

65. Droides 1
(Star Wars: Droids Special; Star Wars: Droids – The Kalarba Adventures 1-6; Star Wars: Rebellion 1; “Artoo’s Day Out”, uma BD originalmente publicada pela Topps na Star Wars Galaxy Magazine #1.)
Argumento: Dan Thorsland, Ryder Windham | Desenhos: Bill Hughes, Ian Gibson  |  Arte-final: Andy Mushynsky
(dia 9)
C-3PO e R2-D2 são dois androides habituados a estar no lugar errado na pior altura. Antes de conhecerem a Princesa Leia ou Luke Skywalker, este bizarro par foi vendido a um comerciante de sucata. Na nave que os levava à Estação Hosk depararam-se com o androide assassino IG-88, desativado antes de cumprir a sua missão, eliminar o chefe criminoso Olag Greck. É claro que quando IG-88 reinicia os sistemas para concluir a missão, C-3PO e R2 encontram-se no meio da confusão, tornando-se reféns de ambos os lados. Este Especial Androides é apenas o prólogo das Aventuras em Kalarba, a história que, a par da primeira parte de Revolta, completa este volume que reúne as melhores histórias protagonizadas por esta inolvidável parelha de androides.
• ESPECIAL ANDROIDES
• AS AVENTURAS EM KALARBA
• REVOLTA (Primeira parte)
Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão e dimensões mais generosas:

66. Droides 2
(Star Wars, Droids: Rebellion 2-4; Star Wars, Droids: Season of Revolt 1-4; Star Wars, Droids: The Protocol Offensive)
Argumento: Ryder Windham, Jan Strnad, Anthony Daniels | Desenhos: Ian Gibson, Bill Hughes, Brian Daley | Arte-final: Keith Williams, Rich Perrotta
(dia 16)
Quase sem querer, R2-D2 e C-3PO acabaram por se envolver na captura de Olag Greck, que tentou refugiar-se no seu planeta natal, Nar Shaddaa. O outrora poderoso líder do crime é detido pela nova chefe de segurança do planeta, nada mais nada menos do que Jace Forno, sua antiga piloto. A pirata também não sente grande simpatia pelos androides, que acabam com os circuitos numa cela. Quando finalmente conseguem escapar e entrar para uma nave que os pode levar de regresso a Kalarba… R2 descobre que pretendem apagar a memória de todos os androides a bordo! A conclusão de Revolta dá lugar a Tempos de Revolta, uma história que aventa a possibilidade de a indomável coragem de R2-D2 se dever a um vírus informático.
• REVOLTA (Segunda Parte)
• TEMPOS DE REVOLTA
• A OFENSIVA DO PROTOCOLO
Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão e dimensões mais generosas:

67. Contos Jedi 1
(Star Wars, Tales of the Jedi: The Golden Age of the Sith 0-5; Star Wars, Tales of the Jedi: The Fall of the Sith Empire 1-2)
Argumento: Kevin J. Anderson | Desenhos: Chris Gossett, Dario Carrasco, Jr. | Arte-final: Stan Woch, Mark G. Heike, Bill Black, David Jacob Beckett
(dia 23)
Cinco mil anos antes de os Skywalker mudarem o destino da Galáxia, um jovem estudioso chamado Odan-Urr foi enviado em auxílio da Imperatriz Teta. A monarca conseguira unificar e pacificar seis dos sete planetas do sistema Koros, mas o sétimo, nas mãos dos piratas Kirrek, dera início a uma guerra sangrenta contra os restantes. Após o fim da guerra, os irmãos Gav e Jori Daragon dedicam-se à procura de novas rotas comerciais a bordo da sua nave, a Starbreaker 12, embora com pouco êxito. Ao fugirem de um comerciante descontente, os Daragon encontram um universo desconhecido e chegam a um planeta chamado Korriban..
• A ERA DOURADA DOS SITH
• A QUEDA DO IMPÉRIO SITH
Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão e dimensões mais generosas:

68. Contos Jedi 2
[Star Wars, Tales of the Jedi: The Fall of the Sith Empire 3-5; Star Wars, Tales of the Jedi: Knights of the Old Republic (1-2, Ulic Qel-Droma and the Beast Wars of Onderon; 3-5, The Saga of Nomi Sunrider)]
Argumento: Kevin J. Anderson, Tom Veitch | Desenhos: Chris Gossett, Dario Carrasco, Jr., Chris Gossett, Janine Johnston, David Roach | Arte-final: Mark G. Heike, Bill Black, David Jacob Beckett, Mike Barreiro
(dia 30)
Odan-Urr previu o regresso dos Sith, mas nem todos os Jedi acreditaram na sua teoria. Só o regresso de Jori Daragon e o relato do que viu em Korriban fazem com que a Imperatriz Teta receba luz verde para proteger Koros do ataque Sith. Contudo, poderá ser demasiado tarde: dezenas de milhares de naves do lado negro atacam o sistema defendido pelos Jedi, os únicos capazes de fazer frente ao inimigo. Neste volume assistiremos à espetacular conclusão de A Queda do Império Sith. Esta segunda compilação dos Contos Jedi apresenta ainda as histórias Ulic Quel-Droma e as Guerras das Bestas de Onderon e A saga de Nomi Sunrider.
• A QUEDA DO IMPÉRIO SITH (Segunda Parte)
• ULIC QEL-DROMA E AS GUERRAS DAS BESTAS DE ONDERON
• A SAGA DE NOMI SUNRIDER
Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão e dimensões mais generosas:

nota: as imagens foram gentilmente cedidas pela editora, as quais se agradecem e ilustram o texto.