Apesar de conter duas bandas desenhadas que já tinham sido previamente publicadas na Disney Comix #32 e #67, a Disney Comix #79 apresenta uma valor inegável – a publicação da primeira parte de O Círculo Ludoviquack (Il Circolo Pickquack), uma sátira ao livro de Charles Dickens Os Cadernos de Pickwick (The Pickwick Papers/The Posthumous Papers of the Pickwick Club; em italiano, Il Circolo Picwick, trocadilho que se perde na tradução portuguesa).

Clique nas imagens para as visionar em toda a sua extensão e com dimensões mais generosas:

Eis a sinopse da editora:
O Mickey é protagonista na primeira história, que trata um tema muito atual… Será que a vigilância presente em todo o lado será boa ou má?! É uma questão que o nosso detetive de serviço vai averiguar em Mickey e o olho sobre a cidade!!! O texto é da autoria de Stefano Ambrosio, os desenhos são de Giampaolo Soldati. Continuamos na toada do mistério e aventura, mas recuamos no tempo para irmos até Londres, à época vitoriana! O Círculo Ludoviquack é a 1ª parte de uma história repleta de suspense e… surpresas! Tem texto de Marco Bosco e desenhos de Marco Mazzarello.

Ao contrário do que sucedeu em Itália aquando da publicação d’ O Círculo Ludoviquack, a segunda e última parte não consta desta revista, nem a capa é alusiva a esta história (curiosamente, a capa da Disney Comix #79 refere-se à BD Topolino e la corsa verde, inédita no nosso país). Os leitores terão de aguardar pelo dia 2 julho para conhecer o final d’ O Círculo Ludoviquack na Disney Comix #83.  Entretanto, com a Disney Comix #80, conforme revelado pela diretora das publicações Disney da Goody Clara Raimundo no programa radiofónico Bandas (podcast aqui), será distribuída gratuitamente a revista Disney Gooolo:
Eis a sinopse da editora:
A revista GOOOLO! vai chegar, gratuitamente, com a Comix #80, na próxima semana!!! Sim, a Comix de sempre traz uma companheira para o ataque! São 100 páginas dedicadas ao futebol, entre as quais uma história inédita em 4 partes: Donald e o mistério do campeonato do mundo. Esta história muito especial conta com a participação do Zé Carioca e passa-se no país do futebol, o país irmão e organizador do campeonato do mundo: O BRASIL! Vive a magia do futebol e do mundial com a banda desenhada que todos querem ler!

nota: as imagens foram gentilmente cedidas pela editora, as quais se agradecem e ilustram o texto.