Desde que, após um longo interregno, a revista oficial portuguesa Invizimals da Panini España regressou às nossas bancas, tem mantido a sua periodicidade mensal. Atualmente, trata-se de uma rara oportunidade de ler em português banda desenhada espanhola.

O capítulo de banda desenhada do número 11 intitula-se Sem saída! e no mesmo poder-se-á continuar a acompanhar as aventuras de Charlie, Rosie e Huáscar, enquanto os Homens de Preto parecem ter perdido a pista dos três amigos. Esta banda desenhada criada em Espanha, intitulada O Segredo de El Dorado, tem o argumento de Novarama-Estúdio Fénix, desenho de Roger Tallada, arte-final de José María Rubert e cor de Juan Carlos Bonache.

Eis a sinopse:
Depois de aventuras espetaculares por meio mundo, os irmãos Charlie e Rosie, com o seu amigo e guia Huáscar, encontraram a cidade lendária de El Dorado. No entanto, ao investigarem nas ruínas, descobrem uma inscrição que os faz duvidar acerca daquilo que estão à procura. Seria possível que El Dorado não fosse uma cidade, mas sim uma pessoa? Ou um Invizimal?! O Professor Dawson é o único que pode responder a esta pergunta, mas os nossos heróis continuam incomunicáveis, de modo que, de momento, devem esperar para saber mais acerca daquilo que foi o seu grande objetivo, durante todo este tempo…

nota: a imagem foi gentilmente cedida pela editora, a qual se agradece e ilustra o texto.