Já foram distribuídas as primeiras revistas da Panini Brasil planeadas para este mês. Em junho, terminam as séries brasileiras Universo Marvel (2.ª série) e X-Men (1.ª série). Na revista do Homem-Aranha (BR) e na surpreendentemente anunciada revista d’ Os Vingadores (BR) um terço e a totalidade das histórias, respetivamente, já foram publicadas recentemente nas revistas portuguesas da Marvel.

Homem-Aranha 142
(Amazing Spider-Man 696-698)
Determinado a acabar com o supervilão usando seu nome, o Duende Macabro original, Roderick Kingsley, ataca Phil Urich com tudo, e no meio dessa guerra de duendes, Peter Parker acabou servindo de vítima para atrair… o Homem-Aranha! E Otto Octavius está prestes a morrer, mas o seu último grande plano vai mudar a vida de Peter Parker para sempre!
Com esta revista os leitores da revista brasileira do Homem-Aranha chegam ao ponto em que se iniciou a publicação das revistas Marvel em Portugal no passado mês de fevereiro. Inclusivamente, a história retirada de Amazing Spider-Man 698 foi publicada no TPB O Último Desejo do Homem-Aranha, conforme já tínhamos anunciado em fevereiro.

Universo Marvel 40
(The Incredible Hulk 14-15; Fantastic Four 609-611; FF 21-23)
Enquanto o Incrível Hulk enfrenta um exército de homens-fera reunido pelo Dr. Destino, Banner enfrenta o terrível Vegetal em sua própria mente! Após um ataque frustrado ao Quarteto Fantástico, o Mago é capturado e tenta seduzir um dos mais brilhantes alunos da Fundação Futuro, seu jovem clone, Bentley!
Este é o último número da 2.ª série da revista Universo Marvel editada pela Panini Brasil. A 3.ª série iniciar-se-ia no mês seguinte com as novas séries norte-americanas de Thunderbolts, Hulk, Quarteto Fantástico, Fundação Futuro, Nova e Guardiões da Galáxia.

Wolverine 106
(Wolverine 310 e 311, Wolverine and the X-Men 18)
Enquanto os heróis estão todos enfrentando Ciclope e todo o poder da Fênix, na Escola Jean Grey para Estudos Avançados, a diretora Kitty Pryde resolve promover um baile de final de ano. O que ela não imagina é que existe um traidor entre os alunos trabalhando para o Clube do Inferno! E ainda, Wolverine e a volta de Romulus e as revelações sobre a morte e a volta de Dentes-de-Sabre!

X-Men 142
(X-Men 134 a 137 e 140 a 141)
A equipe de Ororo rastreia o material genético desaparecido dos protomutantes e precisa se infiltrar num culto que idolatra a evolução física… usando DNA de mutantes! E Tempestade encontra um protomutante original vivo, mas essa descoberta leva a conflitos e desentendimentos que podem acabar com a sua equipe e até mesmo com a vida de um dos X-Men!
Este é o último número da 1.ª série da revista X-Men editada pela Panini Brasil. A 2.ª série iniciar-se-ia no mês seguinte com as novas séries norte-americanas All New X-Men e Uncanny X-Men.

Também nos foi comunicado que em junho seria distribuída o número 1 da nova série brasileira Os Vingadores:

Os Vingadores 1
(Avengers 1-2, New Avengers 1)
Os Heróis Mais Poderosos da Terra estreiam na Nova Marvel com força total! Já nesta primeira edição, Tony Stark e Steve Rogers decidem que, para proteger o mundo adequadamente das inúmeras ameaças que o afligem, os Vingadores precisam ampliar suas fileiras… e muito! Novos Vingadores:uma situação desesperadora leva o Pantera Negra a tomar convocar os Illuminati!
Estas histórias foram publicadas no nosso país nos números 1 e 3 da revista portuguesa Os Vingadores.

nota: as imagens foram gentilmente cedidas pela editora, as quais se agradecem e ilustram o texto.