Este mês chega ao fim a parceria Asa/Público com a distribuição dos últimos 2 volumes dos 15 dedicados a Michel Vaillant. Trata-se dos n.º 69 e 7o da série original, ambos inéditos no nosso país, com argumento de Philippe Graton e arte do Studio Graton.

O final desta série traduz-se igualmente no término da distribuição de banda desenhada franco-belga nas bancas, estando programada para o dia 10 de julho o início de mais uma parceria Levoir/Panini/Público com a publicação de comics da Marvel.

Eis as sinopses elaboradas pela editora:

Michel Vaillant n.º 14: Fora de Pista no Inferno
[“Hors-piste en enfer” – Michel Vaillant, n°69]
(dia 2 de julho)
Corre-se o Rali do Oriente e Michel Vaillant disputa a vitória com Jean-Louis Schlesser, da Ford. O desafio é enorme, já que o vencedor será sagrado Campeão do Mundo de Todo-o-Terreno. Durante uma etapa turca da prova, Michel Vaillant e o seu co-piloto, Steve Warson, quase atropelam uma criança que parece ter-se propositadamente colocado na frente do carro. Que diabo estaria a fazer uma criança sozinha no meio da estrada? Apesar do que está em jogo, Michel e Steve decidem desvendar este mistério custe o que custar!
Argumento: Philippe Graton
Desenhos: Studio Graton

Michel Vaillant n.º 15: 24 Horas  sob Pressão
[“24 heures sous influence” – Michel Vaillant, n°70]
(dia 9 de julho)
As 24 Horas de Le Mans vão novamente disputar-se muito em breve. Os Audi Diesel são reis e senhores da prova há já vários anos, e Michel Vaillant e Steve Warson organizam uma equipa de choque para os destronar. A três dias da prova, porém, Yves Douléac, um dos seus pilotos de confiança, sofre um acidente e tem de ser substituído. A escolha recai sobre Dylan Montusset, que é um novato promissor. Jean-Pierre empenha-se também neste desafio e espera poder acrescentar mais uma vitória ao prestigiado palmarés da escuderia Vaillante.
Argumento: Philippe Graton
Desenhos: Studio Graton

nota: as imagens foram gentilmente cedidas pela editora, as quais se agradecem e ilustram o texto.