O terceiro volume da coleção Universo Marvel da Levoir distribuída com o jornal Público já se encontra à venda. Ao contrário do primeiro e segundo volume, este compila apenas 6 revistas norte-americanas, as quais foram lançadas entre outubro e novembro de 1987: Web of Spider-Man #31-32, The Amazing Spider-Man #293-294 e The Spectacular Spider-Man #131-132.

Os leitores portugueses tomaram contacto pela primeira vez com esta BD no início dos anos 90, pelas mãos da editora brasileira Abril, a qual publicou esta saga no Brasil em 1991. Ao contrário do habitual “formatinho” de então, esta BD foi publicada sob a forma de uma minissérie de 3 números em formato norte-americano (17 x 26 cm), sendo compilada em álbum no final desse ano.

Considerada por muitos leitores como a melhor história do Homem-Aranha – incluindo Paulo Costa, que a mencionou na 6.ª emissão do programa radiofónico Bandas – esta é a primeira vez que é publicada em português europeu, 22 anos após a versão brasileira ter chegado às bancas portuguesas.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão e com dimensões mais generosas:

Eis a sinopse da editora:
Será esta a vingança final de Kraven, o Caçador, e o fim do Homem-Aranha?  Kraven perseguiu e caçou todas as feras conhecidas, mas faltava-lhe vencer uma presa: o Homem-Aranha. Para provar ao mundo que é superior ao herói, Kraven tudo fará, naquela que foi votada pelos fãs na internet como a melhor história de sempre do Homem-Aranha. Com argumento do veterano J.M. DeMatteis, e o desenho realista e sombrio de Mike Zeck, esta é uma das mais clamadas histórias do Homem-Aranha de todos os tempos.